Previsões para o próximo ano.

O homem sempre teve fascínio com a previsão do futuro. A humanidade está passando por todo esse sofrimento porque Adão e Eva não tinham bola de cristal. Acredito que se eles soubessem o quanto iriam sofrer teriam comido qualquer outra fruta ( jaca, melancia, abacaxi), menos maçã. No antigo Egito os faraós tinham seus especialistas em adivinhar o futuro, na Grécia os oráculos de delphos eram responsáveis pela leitura do porvir, a bíblia nos relata os feitos de vários profetas. Hoje a curiosidade do ser humano quanto ao futuro continua. Muitos são os que se dizem ter o dom da premonição. Confesso que vejo esse pessoal (Cartomantes, quiromantes, jogadores de búzios, ciganas e etc.) com uma certa desconfiança, mas sei que também existe gente séria nesse meio. Eu tenho uma grande curiosidade em saber como eles fazem isso. Dia desses eu fiquei tão curioso que resolvi fazer uma experiência para tentar adivinhar o futuro. Depois que todos em minha casa foram dormir, fui para a sala, acendi um incenso indiano, duas velas, coloquei um CD de Ênia e me sentei na posição dos praticantes de ioga. Me concentrei e com poucos minutos senti uma mão no meu ombro. Pensei logo, estou recebendo uma entidade, quem será? Ao olhar prá trás vi meu filho que havia acordado e estava perguntando o que eu estava fazendo. Eu lhe disse: "Filho, estou tentando adivinhar o futuro". Ele me disse: "Pai eu sei o que vai acontecer no futuro", pensei logo, a entidade baixou em meu filho e não em mim. Eu o encorajei : "Diga filho, o que vai acontecer?" ele respondeu: "Pai o que vai acontecer é o seguinte, se o senhor não parar com essa esquisitice eu vou chamar minha mãe pra lhe levar ao hospital e procurar um médico de doido". Adeus concentração, adeus previsão de futuro. Desmontei o circo e fui dormir.

Nessa noite tive um sonho revelador. Consegui antever o futuro de forma inacreditável. Tudo veio como numa tela de cinema. E foram previsões em diversas áreas. Na economia eu vi que a taxa de juros não vai baixar, que o salário mínimo não vai subir mais que a inflação e que eu não vou ganhar na loto (tomara que tudo isso esteja errado); na área artística eu recebi a revelação que um ator, muito querido, vai morrer (não posso revelar quem vai ser pois ele pode ficar sabendo e morrer do coração antes do tempo); na área esportiva consegui ver os dois times disputando a final copa do mundo (esse eu não vou dizer porque nem eu mesmo acreditei); a situação do nordestino não vai mudar (e se mudar é pra pior); eu tive a informação que se as pessoas não cuidarem da saúde correm o sério risco de ficarem doentes; também me foi revelado que dirigir alcoolizado provoca acidentes, fazer sexo sem camisinha é perigosos e uma série de outras coisas. O interessante é que no outro dia acordei sem lembrar de nada que tinha sonhado.

Realmente, prever o futuro não é pra qualquer um.

(Ivan Aquino / Dezembro de 2009.)

Ivan Aquino
Enviado por Ivan Aquino em 14/12/2009
Código do texto: T1978445
Classificação de conteúdo: seguro