TEXTO PARA TODOS LEREM ENQUANTO VIVEM.

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Descobri que não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas e regimentos internos. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que apesar da idade cronológica, são imaturas.

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de Deus.

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena.

Nada nesse mundo faz sentido se não tocamos o coração das pessoas. Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves da alma.”

O texto mostra a descoberta da verdadeira vida, a vida que não passa e dorme na essência da jornada, a que brota do coração e faz da alma seu abrigo. Celso Panza

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 14/12/2009
Código do texto: T1977743
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.