FILHOS DA LUZ
Filhos da Luz? Nós? Esta pergunta vem a tona seguidamente nos dias atuais, seja em frases, textos, livros. E seguem-se outras: De que Luz dispomos nós, que vivemos ainda tateando nas trevas de um mundo, que parece não ter olhos para enxergar o próprio irmão?
Porém, se pararmos para pensar, veremos que existem, sim, seres que já denotam o brilho de uma Luz. Espalhados pelo mundo, são semelhantes a uma vela acesa. Pode ser pequenininha a chama, mas já faz clarear a escuridão no seu espaço de alcance. Não ilumina grandes distâncias, mas faz a diferença. E essa pequena chama pode motivar outras velas a riscarem seus próprios fósforos e acenderem sua própria Luz.
Nossa pequena Luz pode fazer o diferencial na sociedade em que vivemos. Porque nossa chama servirá de farol aos que estão na escuridão. Mostrará nossa dignidade em meio a corrupção. Despertará, por onde passarmos, o clarão da justiça, da bondade, da fé, da esperança. A Luz iluminará lugares onde só haja solidão, infelicidade, desesperança.
Quando as trevas são totais, até um simples fósforo dá conforto. Porque, através dele, podemos avistar o que está próximo e buscar novas fontes de Luz. Como a vela, por exemplo. A vela nos remete a um espaço maior e se o fósforo iluminava só o nosso espaço, com a vela esse espaço se expandirá, iluminando o espaço dos que estão próximos. Incentivados pela Luz que desvendou a escuridão, outros também acenderão suas velas. E, de vela em vela, teremos um bairro iluminado. Se cada um que receber o fósforo acender sua vela, a Luz se espalhará pelas cidades e, devagarinho, atingirá o mundo. Pois, não é de grão em grão que a galinha enche o papo?
A natureza tem solução para todos os problemas que atingem o homem. Assim como a vela, vemos todos os dias germinarem vegetais originados de pequena sementinha. As gotas de chuva enchem os rios e as nuvens úmidas abrandam o calor tórrido do Sol. Se olharmos o mundo animal, temos exemplos de toda a ordem. Como a organização e o trabalho incansável da minúscula formiguinha, que leva seu quinhão até o formigueiro que, ao final do verão, terá estoque para todo o inverno. As abelhas, tão pequenas, sugando porções de néctar das flores, enchem os favos de mel, para deleite do homem (e dos ursos!).
Se eles, esses pequenos e até insignificantes insetos, juntos modificam e criam, porque o homem, tão maior e inteligente, não pode fazer o mesmo? Ele é o único racional na natureza... Se cada um acender sua pequena chama, formaremos uma corrente humana iluminada e abraçaremos, com nossa Luz, o Planeta inteiro.
Cada um de nós tem, dentro de si, a capacidade de afetar a mudança na consciência de qualquer um. Porque toda a consciência humana é iluminação latente. Basta acioná-la, com nosso exemplo e ela brilhará. Podemos fazer uma comparação: apenas uma pessoa que tiver um vírus contagioso, pode começar uma epidemia. E não há nada mais contagioso que o AMOR. Mostremos nossa Luz. Comecemos já uma epidemia de AMOR! Mostremos nossa Luz, mesmo que pequena. Será a nossa contribuição para o mundo de alegrias, cores, paz e esperança que todos desejamos. Será nosso legado para nossos filhos e para as futuras gerações,
E quando surgir a pergunta: " Nós somos Filhos da Luz?". Sim, nós somos Filhos das Estrelas. E se alguém perguntar: "Mas, para onde o mundo está indo?" poderemos responder, com absoluta convicção: "Estamos indo para a Terra prometida!".