GALANTEADOR

Eu já conhecia o seu lado de político, de brincalhão, de manhoso, de marrento e outros atributos, mas o de galanteador, esse aspecto eu ainda não sabia. Pois ele é também um galanteador, vejam só! Vai completar três aninhos de vida no próximo dia 13/7/08, mas já revela traços de um “gentleman”. É Tomás, o meu netinho mais novo!

Valéria, sua incansável babá, se desdobra nas atividades do apartamento e em tomar conta do pimpolho, levado da breca como ele só. E sempre que necessário pega no seu pé, mormente quando ele faz birra na hora do almoço, esquivando-se da comidinha preparada com todo o carinho pela moça.

“- Não, Varéria, hoje não quero! Não tou com fome! ...” – justifica o pequenino, fazendo beicinho e cara de choro.

“- Ah, Tomás! Para com isso e vem comer. Tenho que levar você à escola! ...”

“- Eu não quero ir pra escola!” – devolve o lourinho, cheio de manha.

E a moça insistindo:-

“- Olha, quer saber? Eu vou falar pro seu pai, o Daniel. Você não quer comer, não quer ir pra escola, então como é que fica? Deixa o Daniel saber! ...”

Quando o nome do seu pai, Daniel, vem à baila, o garotinho fica serio e muda de atitude repentinamente. Seu pai o trata, na maior parte das vezes, como um rapazinho, não lhe dando chances pra birra, pra mau comportamento. Foi só a Valéria lembrar do nome de seu progenitor, o molequinho muda de tática, para de choramingar, ergue-se, faz beicinho pra moça, aponta-lhe o dedinho gordo e diz:-

“- Varéria feia, chata, viu? Você é chata, é feia! ...”

“- Ah, Tomás, por que você fala assim comigo? Eu gosto tanto de você, eu lhe trato tão bem! Desse jeito eu fico muito triste, tá ouvindo? ... Acho que vou chorar! ...”

E ele, rapidinho, fazendo caras e bocas na pose de um verdadeiro galanteador:-

“- Varéria, é mentira, viu? Você é bonitinha, é moreninha, viu, Varéria? ...” – e abriu-lhe um largo, um belo, um doce e comovente sorriso!

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 03/07/08

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 14/12/2009
Código do texto: T1976753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.