PESSOAS FEITAS DE AÇUCAR

Existem pessoas que de tão doces que são, parecem que são feitas de açúcar. Não sei explicar de onde vem tanto carisma, tanta meiguice, mas o fato é que é uma delícia conviver com pessoas dessa espécie.

Aqui mesmo no Recanto, tive o privilégio de conhecer pessoas maravilhosas e uma delas é a poetisa Angélica Gouvea. Sua candura é algo fora do sério, tanto que se pode perceber pelo número de leituras e comentários em seus textos, principalmente nos acrósticos, que compõe com maestria como forma de homenagear seus amigos virtuais ou não. Eu mesma já tive a honra de receber uma de suas homenagens, embora não saiba se realmente sou tão merecedora de suas lindas palavras. Em tudo o que faz, parece que a poetisa derrama mel para externar sua doçura. Ler seus textos é como comer brigadeiro e lamber os dedos, tão gostosos são.

Eu realmente não posso me encaixar neste rol de pessoas. Minha docilidade é alternada com episódios de fel, tudo depende do momento e da situação que descrevo. Bem tipicamente sagitariana, 80 ou 80. Mas sou feliz a meu modo, até porque em outros momentos também consigo externar um pouco de docilidade. Entretanto, não consigo ignorar o fato de que admiro pessoas cuja facilidade em agir com brandura em qualquer situação pareça nunca lhes abalar. São pessoas altivas, que me parecem sempre equilibradas em cima do salto. Elas não rodam a baiana, nem mesmo quando tudo conspira para que tenham episódios dignos de escândalos protagonizados por Amy Winehouse.

Por essa razão, rendo-me em homenagens às pessoas feitas de açúcar. Mas agradeço por minha personalidade tão alternada, pois talvez não houvesse o reconhecimento da doçura dessas pessoas se fossemos todos iguais. É bom ser diferente e, sobretudo, ser aceito como de fato se é. Mesmo que um docinho de vez em quando caia bem.

Patrícia Rech
Enviado por Patrícia Rech em 14/12/2009
Código do texto: T1976741
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.