Definindo "CRETINO"

Cretino

Um cretino é uma pessoa de pouca inteligência ou estúpida. Na Medicina, é um indivíduo que sofre de cretinismo, ou seja, um indivíduo dotado de debilidade mental por deficiência da tireóide, mais precisamente a falta de tiroxina, hormônio proveniente dessa glândula endócrina. O indivíduo que sofre de cretinismo apresenta retardamento mental e físico. A doença normalmente começa quando a pessoa ainda está no útero materno. Uma vez nascida é difícil notar o problema, sendo necessário o teste do pezinho para identificar a doença a tempo de tratá-la.

A palavra cretino provém de uma palavra do dialeto franco-provençal, "crétin", que significava cristão. O seu atual uso resulta do costume de usar a expressão «pobre cristão» ou «cristão», no sentido de «inocente», para designar os loucos e débeis mentais.

Cesare Lombroso estudou o assunto e definiu constantes encontradas nas caraterísticas fisiológicas dos "anormais cerebrais congênitos"

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Cretino"

Essa é uma definição médica e científica para os cretinos,mas existem pessoas que não são cretinas mas se fazem de cretinas ou ainda pior adoram se fazer passar por cretinas...

Constelação Unica
Enviado por Constelação Unica em 13/12/2009
Código do texto: T1976223