TRANSMUTANDO ENERGIAS

Cartões. Velhos cartões postais da minha juventude. Que, com as cartas, fizeram a alegria dos amantes, dos amados, dos amores. Cartões lembranças de viagens, cartões trazendo uma mensagem, cartões de te quero bem, de não te esqueci, de logo voltarei. Cartões perdidos nas recordações de um tempo mais lento, mais tranquilo, mais feliz. Ah! Cartões portais, quantas lembranças ficaram de um tempo que não volta e que enchem a alma de belas recordações! Hoje são peças de um passado, quase museu.

A Internet desbancou os cartões, as cartas de punho próprio. Diminuiu o tempo de espera e num instante já sabemos se estamos ou seremos felizes ou tristes. Os emails dizem, na hora, do amor que se tem, da dor, da perda, da alegria, da união. Se por um lado têm-se a notícia na hora, por outro tirou a ansiedade feliz da espera. Foram-se as angústias do tempo que um cartão postal demorava para chegar. E, com ele, a imaginação. Os cartões, hoje, estão prontos. É só copiar na Internet, buscar imagens num arquivo, frases prontas num blog. E as palavras que saíam do fundo do coração, das quais éramos criadores, hoje são cópias de sentimentos de outrem. Eu digo o que o outro sente, repito palavras, frases e textos já elaborados na mente de alguém.

Globalizaram-se as expressões, as demonstrações, as mensagens. Globalizaram-se os sentimentos. Quem dera, e assim eu espero, se globalize o amor. Que o amor universal se espalhe pelo mundo afora, fazendo vibrar num uníssono o coração dos homens. Para que o homem, herdeiro da Terra, mire com olhos de amor a natureza e seus irmãos menores. Que a rapidez do email, faça o milagre de levar a boa nova da esperança e da paz. A paz nas cidades tão conturbadas, nas famílias tão desestruturadas, nas favelas tão marginalizadas. A paz no campo, que hoje verte sangue pelas mãos violentas de movimentos que só desestruturam e matam. A paz nas florestas, tão devastadas e que o homem replante, fazendo da Terra um jardim verde e colorido como era quando aqui chegou. A paz nas regiões onde a guerra fratricida parece não ter fim, unindo os países em prol da justiça e da fraternidade. A paz para os animais, tão maltratados pelo extermínio inconsequente. A paz na alma humana, tão cheia de angústia e desesperança.

Que venha, com a rapidez da Internet, a esperança. Que ela germine como uma sementinha bem plantada em terreno fértil. A esperança de melhores dias, renovando a fé no homem e em suas ações. A esperança de que é possível, sim, modificar cada ser. E que todos cultivarão a sementinha da paz, da fraternidade, do cuidado com a natureza.

Hoje, 12/12/09, segundo espiritualistas, abre-se mais um portal sobre a Terra. Milhares de seres encarregados de evitar que a Terra se destrua, higienizam a aura do Planeta, tão conturbada pelas emanações de ódio, de lutas, de vícios. Hoje a Terra recebe a Luz Divina e Universal que injetará novos sentimentos no coração humano. Preparando-se o Planeta para uma nova etapa na sua viagem pelo Cosmo infinito. Que cada coração sinta, neste instante, o sentimento fraterno que vem do Cristo Cósmico e que Sua Luz ilumine cada recanto de nossa nave-mãe. Que sintamos, hoje, que não estamos sozinhos nessa imensidão. Que todos e cada um em particular é cuidado, é tratado, é conduzido, é abençoado pelas legiões do Cristo. E que Jesus, governante supremo da Terra, está presente em nosso Eu Superior. Que Ele, na Sua grandeza, espera que sigamos a trilha iluminada que nos legou. Pois Ele está conosco desde sempre, num cantinho sutil de nossa alma.

Vamos pensar em Jesus. Vamos segui-lo. Vamos transmutar as energias e o milagre se fará. Alegremos nossa alma. Jesus espera por nós.

LUZ e PAZ

12/12/09 = 12:12 min.

Giustina
Enviado por Giustina em 12/12/2009
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T1974414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.