Bom Dia

Bom Dia

O dia é algo que acontece todo dia. Se essa frase não fosse redundante seria aceita como uma filosofia, eu como não to nem aí para as regras hostis do português, o que vê-se claramente pela falta delas em meus frágeis textos, declaro essa uma bela e verdadeira filosofia.

O dia é uma rotina interessante e necessária, porém não deixa de ser uma rotina, mas quanta beleza há nas rotinas que se repetem sem pretensão, sem serem forçadas, involuntariamente...Como os movimentos do estômago, ou o piscar dos olhos, ou a geladeira que não para de funcionar.

A rotina de todos os dias beijar o rosto avermelhado da minha filha, ou de poder ver seus olhinhos se abrirem, ou a lambida matinal da minha cachorra, ou abrir a janela e descobrir por surpresa que há um sol lindo me esperando pra dar bom dia, ou até um dia chuvoso, nublado e aconchegante, que tem cheiro de edredon limpinho com livro e caneca de café, tanto faz, é o dia, a rotina linda de todos os dias de meses, de anos que não cansam, que fazem a vida valer a pena, das cem escovadas no cabelo praqueles que o fazem, do renew de toda noite, da pele cheia de hidratante, mesmo que seja cansativo é bom demais.

Temos o senso comum de repreender a rotina mas a partir de hoje eu começo a vê-la como algo bom demais, afinal se ela não existisse eu não estaria aqui, não teria o cheiro da vida, e o imperceptível ar que penetra meus pulmões todos os dias ainda que eu não o convide, a presença de amigos que valham a pena, a cabeça que funciona todos os dias, é bem verdade que em alguns dias ela funciona mais lentamente pela natural força da idade que se avança a cada segundo graças a rotina.

Bom dia, é tudo o que eu tenho a dizer pra mim, para o dia, para as pessoas que me cercam e fazem desse um dia muito bom, um dia lindo, dane-se a falta do sol, é um dia oras e todo dia deve ser muito bom, todos merecem um bom dia.

Gê Flor de Pitanga
Enviado por Gê Flor de Pitanga em 12/12/2009
Código do texto: T1973853
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.