O grande segredo

O grande poder da manifestação das coisas no mundo está na sincronia da alma, com a mente e o corpo. Quando estes três universos estão alinhados, tudo o que a alma quer, a mente providencia e o corpo realiza. Nada pode ser manifestado de forma perfeita no orbe, sem a combinação destes três poderes.

Este é o grande “segredo” de nossa vida. Aquele que conhece o mistério da alma e sabe reconhecer o momento de sua manifestação, consegue vivenciar este poder de forma profícua, pois sabe que ele é a sua essência e reconhece nela a sua própria vontade e fará de tudo para tê-la em sua realização.

O trabalho a ser feito é despertar a consciência do ser mais profundo e trazê-la para a superfície. Observando os andares da mente e buscando compreender a sua necessidade, nós podemos fazer acontecer no mundo através do corpo, tudo o que é necessário para que a nossa missão seja cumprida, aqui.

É preciso, no entanto que nos guardemos dos motivos egoístas, pois eles são a força negativa da vida e tudo destroem. O trabalho consciente parte sempre do princípio que nós somos todos parte do mesmo poder e que por isso mesmo temos que ser observados como uma amplidão do Poder de Deus.