Pra coçar?
Sempre tem aqueles dias que você está louco pra chegar em casa e se preparar “pra coçar”. O estranho é que esses dias, geralmente, são os que temos mais tarefas à serem cumpridas, ou seja, pros mais aterafados, praticamente todos os dias.
“Sorte dos que tem todo tempo livre pra coçar”- penso eu. E continuo meu pensamento... “Talvez seja ruim, também 'coçar o tempo todo'. Pode causar uma ferida maior ou o fulaninho soa de ódio com tanta coceira.”
Será que exite um meio-termo pra coceira? São mais felizes os que não tem tempo pra coçar ou os que vivem coçando?
Algumas pessoas querem se livrar da coceira ou ainda, sarar a coceira alheia. E, para isso, remediam: distração. “Você pode tomar um copo d'água; mude de posição a cada 10 segundos; pense em outra coisa...” e por aí vai.
A coceira pode causar a morte. Afinal, quando chega em grande escala, dizem as más línguas, “mata de tanto coçar”.
Muito apesar, existem formas de coçar. Alguns exemplos: andar em lojinhas infantis, pensando na possibilidade de ter filhos; fazer a vendedora da moda feminina (que inclusive esta louca pra coçar) retirar várias roupas, de diversos tamanhos e medir no antebraço- pra ir embora sem comprar nada. Ou ainda, literalmente coçar: homem com “chato”, por exemplo.
A falta do coçar também pode atrair sérios problemas, como o stress. Quem não coça, soma coceira, pipoca o corpo todo e pode atingir o organismo interno, sendo o cérebro o primeiro a sentir os sintomas.
A arte de coçar espalhou-se pelo mundo todo. Já são milhares de seres “coçando”. Há os que procuram um motivo, outros que não fazem questão. Os que existem pra coçar e os que só pensam na possibilidade. Possibilidade de chegar em casa “pra coçar”.