VOCÊ ACEITA UM CONSELHO ?

 

         “Sinceramente, você aceita um conselho ? Se não aceitar tudo bem, pelo menos pode me ouvir só um pouquinho ? O que acaba de me contar realmente te dá todos os motivos para ficar triste, magoada e até mesmo um pouco enfurecida. Eu entendo isso.

         Mesmo que você não acredite, eu entendo isso. O conselho que quero te dar é o seguinte : vá para o seu banheiro, olhe-se no espelho e chore , chore até que não haja mais lágrimas para escorrer pelo seu rosto.

        Aproveite e também provoque uns soluços e se ainda continuar com raiva, bata o pé algumas vezes no chão até sentir que está mais calma, que a irritação passou.

      Em seguida olhe novamente para o espelho. Provavelmente você vai se assustar    com a sua fisionomia. Olhos vermelhos, intensas olheiras, testa franzida, aspecto cansado de uma Maria Sofredora. Olhe bem para o seu rosto.

      Enxugue alguma lágrima que ainda teime em rolar, lave novamente o rosto e volte a olhar-se no espelho. Preste bem a atenção na sua fisionomia. Passe um batom bem vermelho, penteie caprichadamente os cabelos. Não se esqueça de adicionar umas gotinhas de perfume atrás da orelhas.

       E já que você deu uma bela caprichada no visual, vá até o seu quarto e vista uma roupa bem alegre, como se costuma dizer, bem primaveril. Escolha sapatos ou sandálias que combinem e saia, vá dar umas voltas.

     Não olhe para trás apenas saia para a rua, siga em frente. Ao caminhar pelas calçadas observe cada pessoa que passa. Mas olhe bem, procure não perder nenhum detalhe.

      Quem te garante que aquela senhora que está séria, com passo apressado não tem um problema muito maior que o seu ? No entanto ela tem passos firmes , como se tivesse deixado os problemas seguirem caminhos diferentes .

     E aproveite para olhar para cima. E observe o brilho do sol , sinta o perfume das flores e mais a frente, preste a atenção naquela praça que você, como certeza nem percebe quando passa toda apressada. Não deixe de observar as crianças brincando despreocupadamente.

      Ah, como com certeza estará fazendo muito calor, compre um sorvete naquele sorveteiro, velho conhecido. Dê um sorriso generoso para o bom homem e tente imaginar o quanto ele tem que trabalhar para sustentar a família vendendo sorvetes. E o que é pior, ele tem que rezar para que chova pouco, que se possível faça sol todos os dias senão, de onde ele vai tirar o seu sustento ?

       O que , é bom que se diga, não acontece com você, pois tem um bom emprego com estabilidade garantida e pagamento em dia dos salários. Nem dá para calcular o tamanho das preocupações do sorveteiro !

       Eu entendo que você teve uma discussão boba com seu marido mas será que isso é motivo para se sentir como se o mundo estivesse desabando sobre sua cabeça ?

      Portanto, não leve essas pequenas coisinhas tão à sério. Desentendimentos sempre vão existir no nosso caminho. A questão é saber como vamos encará-los.

      Nunca é demais lembrar que nós, os seres que sabem pensar e raciocinar temos gostos, opiniões e humores diferentes e às vezes palavras que são ditas numa hora imprópria causam um estrago incalculável em qualquer relacionamento.

     Pense um pouco. Tente se lembrar o que motivou a discussão. Será que ela não poderia ter sido evitada ? Será que na verdade você não exagerou nas suas cobranças, nas exigências e quem sabe, nas criticas e comentários ?

    Ah,  e mais uma coisa, coloque-se no lugar dele . Como seria sua reação se fosse você quem fizesse alguma coisa que o desagradasse ? Muitas vezes só vemos o nosso lado, as nossas dores, as nossas lágrimas. Mas e o outro lado ?

       Será que ele também não tem sentimentos ? Então, querida amiga faça o seguinte : depois de dar umas voltas na pracinha, observar as pessoas e as brincadeiras das crianças, depois de tomar um sorvete e dar um sorriso para o sorveteiro, volte para sua casa com a alma mais leve.

      Dê um grande abraço no seu marido. Se ele não estiver em casa, ligue prá ele. Diga que o ama. É simples e não dói nada. Se seguir meu conselho verá como o relacionamento de vocês vai ficar ainda melhor. Pode acreditar …...”

 

                         *********                                                                         

 

    .....torna-se necessário que eu dê uma explicação. 
     Uma velha amiga, também afilhada de casamento, me ligou aos prantos dizendo que tinha discutido feio com o marido. Disse que estava pensando seriamente em abandoná-lo. 
      O que narrei acima foram trechos do nosso longo telefonema. Relatei o que me lembro de ter dito. 
     Posso afirmar que minha afilhada seguiu fielmente meu conselho e agora acaba de me ligar, feliz da vida, informando que vai passar o final de semana fora. 
     Vão para um hotel fazenda descansar e curtir alguma coisa parecida com uma terceira ou quarta lua de mel .....

                                                                                                            




(imagem google)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 10/12/2009
Reeditado em 23/02/2013
Código do texto: T1971598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.