O benefício do amor

O que quer que seja tem valor pelo tempo que pode se manifestar em nossas vidas, pela sua infinitude, e nada no mundo tem esta manifestação, tudo é fugaz, finito e restrito. Desta forma, tudo o que existe no mundo físico é totalmente sem expressão e sem fundamento e as coisas do mundo da alma são eternas e reais.

Quando eu fortaleço em mim os poderes da alma, estou fortificando no meu sistema, um conjunto de valores que levarei comigo quando partir. O conhecimento e as boas relações servirão de esteio para a minha vida eterna e é nisso que eu tenho que investir. Investir no amor e na paz do meu próximo, este é o lema.

Tudo na vida tem valor, se ele for direcionado para o próximo, aí, mesmo as coisas finitas passam a ter uma manifestação real, pois o seu labor redundará na satisfação do nosso próximo e isso reverte em nosso benefício, pois o único benefício verdadeiro em nossas vidas é o benefício do sentimento da alma, o amor.

Se eu busco os prazeres da vida, para dar prazer e alegria para o meu próximo, estou investindo em felicidade. Plantando e adubando em terreno fértil. Uma palavra, um sorriso, um gesto carinhoso, tudo isso tem valor. Um presente dado com consciência amorosa salva uma alma da perdição e nos eleva para Deus.