ELA TEM UM JEITO DE MENINA

Ela tem um jeito de menina. É uma secretária. Faz tudo que uma secretária faz: senta-se com postura, ajeita os cabelos. Se veste bem arrumadinha. Anda com passos leves, caminhando como se estivesse sonhando. A impressão que tenho é que alguém deve chegar, por trás, de mansinho, pegar sua mão e caminhar junto à ela.

O seu jeito de falar é baixinho. Fala com doçura. Expressa-se numa formosura, só. Seu olhar é penetrante. Percebe-se um medo em seu olhar, mas, ao mesmo tempo, há um desejo profundo. Um desejo de alguém ali do lado, perto de si.

Ela tenta ser mulher, mas é uma menininha. É uma boneca, já que tem gosto, jeito e voz de boneca. No seu coração, parece está guardado, um sentimento afetuoso de paixão. A impressão que me passa, é que quem está com ela, não lhe corresponde totalmente. É uma pena.

Quando ela pronuncia meu nome, me sinto feliz. Fico relembrando sua voz, seu jeito. Relembro como pronunciou, tentando encontrar indícios de entrega, da parte dela. Fico aguardando, ela se chegar, me declarar algo, de maneira mais aberta, pra eu não ter qualquer dúvida.

Mas, infelizmente, isso não ocorre. Eu, sofro, com isso. Sonho, lembro dela, me imagino ao seu lado. Fico infeliz. Tento mudar minha 'idéia', mas, volta e meia, ela retorna. Domina meus pensamentos. Me domina.

Sou um homem infeliz, porque creio na sua doçura, desejo-lhe eternamente. Gostaria de tê-la, ao meu lado, mas tenho medo. Não sei onde está o medo. Se no fato dela ter um namorado; se no fato, de eu temer o amor; ou mesmo, de ser rejeitado por ela.

Sei, que ela é uma doçura de pessoa. Às vezes é impessoal. Poucas vez se mostra. Embora seja delicada, é uma delicadeza bem tímida, que, me faz crer que ela é muito interessante, porque sua timidez me fascina, me dá vontade de me aproximar cada vez mais.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 10/12/2009
Reeditado em 10/12/2009
Código do texto: T1971291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.