Considerações de um Leigo a Respeito da Educação

Educação não se aprende na escola e sim em casa, isto é verdade, mas também é verdade que para ensinar algo a uma pessoa, antes é preciso saber, ter conhecimento do que se pretende ministrar.

Se os pais, não tem educação como vão ensinar a seus filhos.

A idéia, atual, é educar os filhos para que eles eduquem seus pais. Não dá certo, pois invertem o principio da autoridade, quebra-se a Hierarquia, criando a anarquia, a falta de respeito e comprometendo o sentido de família.

Hoje vemos, pais que foram mal educados tentando educar seus filhos, acreditando que colocando na escola cada vez mais cedo, estão fazendo o certo transferindo para a escola esta responsabilidade, ficando com a parte financeira crendo que desta maneira, podem exigir dos professores, como se fossem seus empregados, fazendo com que seus filhos atuem da mesma maneira.

O que vemos ao quebrar esta cadeia hierárquica é a total falta de respeito para com todos aqueles que representam o saber, pais, professores e idosos, estes cada vez mais são tratados como burros e ignorantes.

Quer dizer os anos de simples observar a história, como testemunha ocular, o que aprenderam com a realidade da vida, trabalhando, estudando, criando e educando seus filhos, não tem nenhum valor. Para os mais jovens o passado nada representa, só o presente e o futuro, esquecendo que sem passado não há presente nem futuro.

Para os ditos não civilizados, os assim chamados índios, os encarregados da educação são os velhos, La são chamados de LIVROS, assim maiúsculo.

Daqui a um tempo, os pais irão à escola buscar seus filhos, em casa ficarão assim: Fala papai, fala mamãe e a criança vai falar a primeira palavra: Tia.

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 10/12/2009
Código do texto: T1971101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.