Falatórios
Ah, essa mania de falar demais. Aja uhum's, afirmações, balançadinhas de cabeça, entre outros gestos de interesse do ouvinte. Os faladores de plantão mesmo, já nem se importam quando "o cansado" fecha os olhos de tanto cansaço. De tudo que ouviu o mais importante foi a paciência que superou durante o processo da escuta.
E a falação ainda não terminou, tem tanta coisa pra falar tanta fofoca pra contar e na hora de escrever, tem que pensar. Pra quem gosta de falar, pensar é descanso pras cordas vocais e pras reclamações, é a pausa para tomar folego. Pode-se pensar no que mais virá a falar, o importante é não calar.
O tempo voa quando toda a gente fala. O calado se impressiona com a rapidez do falante. Lá pelas tantas da falação, pausa: observa o ouvite... "se eu estiver falando demais me avisa, tá?!"
O falante percebe quando não é escutado, mas ele está tão empolgado no assunto que não consegue mais parar de falar. Pra te deixar encabulado, ainda pergunta: "você está me entendo?", e continua...