Qual é a profissão que mais agrada Satanás?

Qual é a profissão que dá mais alegria ao Satanás?

A profissão que mais alegra ao satanás é aquela que leva mais gente para ficar junto dele no meio do inferno.

Lendo o inferno de Dante na Divina Comédia ficamos sabemos que há muitas pessoas no inferno. O inferno de Dante é formado por círculos. Conforme o pecado eles estão num círculo. No primeiro círculo estão todos os personagens bíblicos do Antigo e do Novo testamento e os poetas: Homero, Ovídio e Horácio.No segundo círculo Francesca e seu cunhado que é seu amante; no terceiro: os gulosos; no quarto os avarentos; no quinto: insolentes e soberbos; no sexto: os herejes,assassinos violentos, os esbanjadores; no sétimo: os homossexuais, agiotas; no oitavo círculo: três gigantes acorrentados; no nono círculo: traidores: Judas, Brutus e Cassius.

Na Barca do Inferno de Gil Vicente vão os fidalgos, onzeneiro, o sapateiro, o frade, a alcoviteira, o corregedor. Eles são condenados pelos pecados soberba, tirania e frivolidade, usura, ganância e avareza, má fé no comércio, hipocrisia, falso moralismo, feitiçaria e prostituição, corrupção e do uso do poder em proveito próprio. Esses pecados são gravissmos. São pecados capitais.

Os pecados capitais correspondem aos pecados do corpo e do espírito. Três pertencem ao espírito: soberba, inveja, ira. São capitais porque a cabeça é a fonte de todos os pecados.Os pecados capitais são classificados como os piores vícios humanos.

Se eu fosse uma pessoa que julgasse quem iria para o inferno, não iria para o inferno as pessoa que cometeram os pecados que Dante mencionou em sua obra. No primeiro círculo ele levou em consideração se os personagens foram batizados. Logo todos que não foram batizados foram para o Limbo. Não concordo com essa idéia. Ele devia considerar também outros pecados. Por exemplo, esses além de não serem batizados cometeram também outros pecados. No segundo círculo estão Francesca e seu cunhado. O amor de Francesca e seu cunhado eram tão intensos que nem mereciam ir para o inferno. Os gulosos também não merecem o inferno porque engordam e sofrem por isso na terra mesmo. Os avarentos também não merecem o inferno assim como os assassinos violentos, prostituição, homossexuais.

Os assassinos violentos nasceram com defeito no cérebro, logo não tem culpa por isso. O homossexual não tem culpa de ter hormônios femininos; as prostitutas não têm culpa porque é herança genética.

Quando lemos a Bíblia, vemos que Jesus condena aqueles que cometem pecados como: soberba, hipocrisia. O bom ladrão foi perdoado. Maria Madalena foi perdoada. Uma mulher que traiu o marido foi perdoada, não conheço um texto da Bíblia que fala que sexo é pecado. O pecado de Adão e Eva também é o pecado da soberba e não sexo.

Logo concluí que a profissão que leva mais gente para o inferno é a profissão dos políticos,dos homens da lei que são demônios personificados: magistrados, promotores, delegados, investigadores policiais, militares.Eles são hipócritas, gananciosos, corruptos, usam o poder público para seu proveito. Mas será que o inferno existe?