DECIFRA-ME OU TE ENROLO!!!









- Afinal, quem é você?
 
A pergunta foi assim, direta e sem escala, na minha cara. Detalhe: faço análise há anos para descobrir quem sou (e em tempos de crise existencial até se sou ou não sou, eis a questão!) e esta pessoa surge do nada e quer saber! Enfim, conversamos uma vez na vida! Explico! Comparecemos a um jantar e a anfitriã teve a feliz idéia de colocar as pessoas que não se conheciam juntas!

Creio que assim democratizava a sensação de deslocamento. Todos na mesa não tinham a menor noção de quem era quem ali!

Costumo ser extrovertida socialmente até a página dois. E se houver vinho à mesa, melhor se preparar. Eu falo demais. Até a página dois mil.

Entretanto, falar muito pode ser uma ótima maneira de não dizer NA-DA! E principalmente sobre mim mesma.

No fundo, não creio que seja reserva. Minha vida é bem comum. Comum demais para despertar o interesse de quem quer que seja. Não sou nada além de uma pessoa que adora escrever, ama cinema e entre uma coisa e outra vive. Quer dizer, a gente tenta!

Por isso, quando ele perguntou novamente: - Afinal, quem é você? - Respondi:

- Sou  visionária! Acabo de descobrir uma maneira para coibir a corrupção! Vou propor a abolição do uso de cuecas e meias!

Ele riu por educação (o que é uma grande qualidade!) e tentou mais uma vez. Diante de seu desespero para conversar com alguém naquela mesa, disse:


- Decifra-me ou te enrolo!!!



      






(*) IMAGEM: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net


Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 09/12/2009
Reeditado em 09/12/2009
Código do texto: T1969147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.