Metrossexual?!?!
"Metrossexual é um termo originado nos finais dos anos 90, pela junção das palavras metropolitano e heterossexual, sendo uma gíria para um homem heterossexual urbano excessivamente preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios e roupas de marca."
Cruzes, creio em Deus-Pai!!!
O que diabos é isso??? É o novo termo pra viadagem?!
Até pouco tempo atrás macho que era macho tomava banho, secava-se e deixava a toalha molhada na cama, vestia-se com o que a mulher dispunha na cama e saia!!! Ora bolas!!! Mas agora os homens são metrossexuais, tem uma infinidade de creminhos, pastinhas, loções e afins... fazem depilação, tiram as sobrancelhas, passam gel no cabelo, uns produtos leave-in que nem sei que diabos é, tem uma infinidade de bases pra unha, é pro-nivelamento, ultra brilho, fortalecedora, fazem até francesinha nas unhas...
Os homens não têm mais cabelo no suvaco, nem na bunda e se vacilar são completamente depilados, porque é mais higiênico... hummm... gente esquisita cruzes!!!
Eles só usam roupas de marca, com estampa de grife, usam até bolsa... alguns usam pó compacto, que eu como mulher nunca usei, passam gloss e ficam parecendo que comeram rabada e não lavaram a boca, uma coisa brilhosa, sebosa, horrorosa...usam anéis, colares, brincos, pulseiras, parecem mostruários de bijuterias...
Agora eles entendem de vinho, de coquetel de fruta diet., lêem escritores cult, escutam Marisa Monte e choram...credooooo!!!
Os homens não comem mais carne, aderem a causa dos animais quase extintos, saem em passeatas em defesa dos macaquinhos órfãos do Japão, curtem saladinhas de rúcula, berinjela, cenoura e lombo canadense em rodelas bem fininhas... e outras coisinhas diets, lights, saudáveis... Economizam nas calorias do almoço e comem a sobremesa, que varia de jojô-cake, casadinho, petit gate, mamão papaya batido com licor de cassis, creme brulee... Homem que é homem come no maximo um pedaço de goiabada... porque doce é coisa de mulher!!!
Eles fazem musculação com roupas apertadinhas, definindo músculos, num desfile deles para eles mesmos, competindo pra ver quem fica com a barriga mais sarada, sofrendo do complexo de Narciso, onde tudo que não é espelho é feio... Devem fazer pose pra transar, procurar o melhor ângulo, devem colocar espelhos nas paredes e falarem o próprio nome enquanto gozam... Misericórdia Senhor!!!
Eles correm 15km por dia, fazem pilates, ioga, meditação, não jogam mais bola porque correm o risco de romper um ligamento e coisa e tal... futebol só na frente da tv de led de 50" que está no seu rack de madeira nobre e reflorestada, quando não de demolição, porque é chique madeira demolida... o tapete de sisal finérrimo que custou o preço de carro popular, mas que no interior é tapete de pobre... ladeado de pufes chiquérrimos onde ele recebe os amigos para o sarau... Sarau?!?! Que porra é essa?!?!
Eles agora choram assistindo filmes iranianos, emocionam-se com beijos apaixonados e saem do cinema segurando lencinho, mas não carregam pipoca porque engordura as mãos que foram tratadas com hidratantes para pele sensíveis...
Onde estão os homens que usam um simples sabonete pra banhar e nem lembram que existe shampoo, simplesmente porque a mulher não deixou a vista???
Onde estão os homens que comem churrasco, palitam os dentes e arrotam alto???
Onde estão os homens que sentam no sofá e sorriem do próprio peido???
Onde estão os homens que esfolam os dedos jogando bola e depois ficam de manha pra que nós mulheres passemos remédio???
Onde estão os homens que falam grosso e com autoridade com as mulheres, sem perderem a gentileza???
Onde estão os homens que cultivam uma barriguinha proeminente, aquela gostosa onde encostamos a cabeça e recebemos o cafuné???
Onde estão os homens que nos beijam a boca sem escovar os dentes, que não se preocupam se escovaram com a escova elétrica, usaram o enxaguante bucal e se a placa de clareamento está saindo do lugar???
Já era o tempo que eles chegavam em casa, deitavam na cama com a roupa suja da rua, esperavam que tirássemos os sapatos e meias, trouxéssemos o jantar e ficássemos esperando por eles com a toalha na mão pra enxugá-los apos o banho...
Ou eu sou antiquada ou todo homem agora é gay!!!
Obs.: Gosto de homem educado, cheiroso, respeitador, mas o exagero é que levo-o a ruína. O texto é exagerado, sarcastico, critico, mas é obvio que não que gosto de ogros.