A CAMINHO DAS ÍNDIAS

 
Minha gente não me leve a mal, mas posso dizer seguramente que todo escritor tem o seu lado fraco, que pode ser até ciúmes e muitos até dizem por algum motivo nem tanto aparente que mulher nenhuma deveria escrever, que supostamente estas que se dedicam a escrita, que compõe com esmero belos escritos, deveriam porque não serem homenageadas sempre. Temos porque não bons exemplos na nossa dramaturgia, em nossa literatura, fascinantes exemplares descritos por mulheres.
 
Que não me venha desmentir Ligia Fagundes Teles, Raquel de Queiroz, Zélia Gattai, e tantas outras para que eu não fale dos poemas, de Cora Coralina, de Cecília Meireles, destas maravilhosas escritoras do ontem e do hoje. Que eu não venha ser injusto com aquelas que escrevem boas novelas, como por exemplo, Gloria Peres a Caminho das Índias, e de outras que não me recordo agora, mas também temos Bruna Lombardi, Diná Fernandes dentre elas nesta nova era.
 
Assim creio que também temos bons escritores dentre os quais começo pelo nome do meu professor, aquele que acaso me incentivou com algumas palavras e eu sempre me dirigi a ele como sendo seu discípulo, aquele discípulo que se empenha em querer aprender bem mais do que por algum momento fora para este aplicado.
 
Muitos até comentam que não tiveram a oportunidade de terem aprendido nas escolas literatura, que em seu tempo não tinha isto nem aquilo, e que hoje por certo muitas escolas não aplicam o ensinar como se escreve tal texto, que gênero pode ser este, o que é isto, ou mesmo aquilo. Se tudo vem ser redação, crônica, ensaio, resenhas, poemas, etc. Mas minha gente, meus amigos tudo isto me parece ser tão vago, quando muitos têm em casa uma boa ferramenta para tanto nos dias de hoje.
 
Porque, estes não usam a internet para irem mais além do que esperam. A internet, não é só para usar o Messenger ou outro, sei lá o que para se comunicar. Acho até mesmo uma boa ter em mãos um site de relacionamento como tantos que já existem, onde você pode deixar um abraço ao seu amigo, dar um alô pra seu irmão que se encontra longe ou por suposto para aquela que mesmo estando um pouco distante de repente faz morada em seu coração.
 
Portanto, me desculpem se por algum segundo eu sai do rumo, cometi algum engano ao querer falar da mulher que escreve que me deixei levar pela emoção, e dizer que para se conhecer ou mesmo escrever um texto, não faça como aquele que ao se dirigir a uma escritora dissera que mulher jamais deveria deixar-se levar pela imaginação para ser a tal.