O encontro com as palavras - BVIW
Com rapidez e curiosidade abriu a antiga caixa do correio, e ali mesmo no jardim da casa começou a ler a tão esperada revista que recebia semanalmente. Distraída quase tropeçou em uma fadinha de mármore que enfeitava a grama.
Iniciou sua leitura pelas páginas finais da revista, pois um de seus escritores favoritos havia publicado uma crônica interessante sobre os últimos acontecimentos políticos do país, alguns até engraçados, não fosse a ausência total de ética e comprometimento público dos envolvidos...
Muitas vezes já participou de enquetes, ou enviou e-mails ao autor emitindo sua opinião sobre este, ou aquele assunto. Parecia que o cronista estava ao seu lado informando, esclarecendo, “abrindo-lhe” os olhos.
Continuando seu encontro com as palavras, por páginas mais tranquilas, mas não menos importante, tendo a leitura de uma crônica poética como seu guia. Caminhou por terras distantes e misteriosas, conheceu pessoas e culturas exóticas... Chorou, quando o casal de apaixonados se reencontrou depois de anos de uma separação imposta pela vida. O amor havia vencido!
O universo das crônicas é mágico, envolvente e ao mesmo tempo, real como uma obra de arte é moldada com emoção, retalhos crônicos com vida e lágrimas, tendo como um de seus objetivos, compartilhar ideias para fazer do mundo um lugar melhor!