NOOOSSSSAAA! IMPOSSÍVEL?
 
Muluh está desnorteada, pois, além de ter que amparar sua mãe que ficou em estado de choque e precisou ser hospitalizada, busca resposta para sua dúvida . É, ainda, sequela do caso “Dirce & Gerson”.

Para encurtar história espichada, irei direto ao ponto. Dirce , na real, até enterrara o cadáver da gaveta, simbolicamente. Tres dias transcorreram, sem investigação: o destino da mulher da foto continuava ignorado.

 Dirce regozijava! Ela e as meninas faziam programas juntas, montagem de quebra-cabeças de 500 peças e biscoitos de Natal, após a escola.


A vingança perpetrada saciara sua raiva e a acalmara. Estava aberta para a vida e a alegria.

Na madrugada de sábado, quando Dirce chegava da festa de final de ano de sua academia, deparou-se com Gerson Remi , em sua casa, de pijama listrado, olhando tevê.  

Estancou. Em câmera lenta, foi ao chão, no silêncio de tapete fundo. E ele seguia como que grudado a  “Um corpo que cai”, um clássico de Hitchcock. 

Aos poucos, Dirce  recompõe-se. Não entende a situação, porém, ao longo da semana, cozinhara informações dispersas em contas de celulares, faturas de cartões de crédito vasculhadas por gavetas, agendas, cofre, no bico de sapatos. E a mágoa armazenava-se a cada novo indício do amor do canalha por outra ‘minha adorada”.

Aproximou-se dele e ordenou que fosse embora, para sempre. Foi logo pegando o sapato de salto 10 e ameaçou-o com arremesso violento.

Gerson Remi obedeceu e, de pijama listrado, abriu a porta e se foi, sem uma única palavra. Dirce , segundos após, saiu pela porta para assegurar-se de que o sem-vergonha , realmente, partira.

Silêncio total. Ninguém pela rua.



Exéquias de Dirce dos Anjos Madeira ocorreram ontem.



Imagem: http://www.chromasia.com
 

Ilram Rekrem
Enviado por Ilram Rekrem em 07/12/2009
Código do texto: T1964854
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.