Servir com humildade

Você acredita que os outros nasceram para lhe servir? Pois um serviço que vem da má vontade ou do receio forma capas de dureza ao redor da aura da criatura, que impede que o benefício do serviço chegue-nos da forma precisa, criando abscessos duros na alma do servidor, que nos ligam a ele como crostas nas masmorras.

Ninguém nasceu para servir a ninguém, sem ser a partir de sua própria consciência. Só a vontade da criatura pode abalizar de fato o que deve ser feito de sua vida. Uma pessoa pode passar toda a sua vida servindo a alguém e isso servir de catapulta para a sua vida espiritual, se for feito a partir da sua vontade e amor.

O serviço é um forte remédio para os males da alma, mas precisa ser utilizado de forma consciente e amorosa. Somente o amor tem a capacidade de transmutar na nossa vida todas as nossas limitações e abrir as nossas consciências para a nossa realidade. Para ter valor real, tem que ser feito sem expectativas especiais.

O principal aliado do serviço é a humildade. Nós somos todos originários da mesma energia, por isso mesmo, somos todos iguais em tudo. Aquele que age com arrogância, perde os benefícios do seu trabalho logo no início, por isso, dediquemo-nos a trabalhar o orgulho, pois ele é um dos maiores venenos da humanidade.