Amor?... Só?...

O amor, tem milhares de faces ocultas, escancaradas, dissimuladas, calmas, enlouquecidas, perplexas e muitas e muitas outras que só são definidas quando ele já não é mais amor de mão dupla – eu vou e você vem –, quando só para uma das partes ele existiu, ou, quando apesar de ser um sentimento que ainda vive para ambos, não há entendimento entre os amantes...

Acredito que a palavra amor não define esta loucura que toma conta de tudo e a gente não consegue mais se governar, viramos seres ridículos, sem noção, mas absolutamente encantadores e lindos...Acho mesmo que enquanto sentimento o amor é único e se representa no que se sente pelos pais – o primeiro grande amor na vida de qualquer um -, avós, irmãos e o círculo vai se alargando, conforme nossa socialização acontece.

O que se chama de amor, para mim faz parte do relacionamento de um homem e uma mulher, sim, mas só esta palavra não define, não dá para expressar todas as esquinas que este tipo de relacionamento possui. Para mim ele agrega outros sentimentos, como paixão,

Tesão, amizade, companheirismo, ciúme, sexo completo e irrestrito, doação do seu melhor...Eu não sei qual nome eu daria, mas que eu acho que deveria ter outro nome para um sentimento que, na realidade é um somatório de outros maravilhosos sentimentos, acho sim.

12/8/09 Maria Emília Xavier