As coisas de que gosto...

Entre as coisas que me fazem feliz está sem dúvida nenhuma, com bastante destaque a Poesia. Não prefiro este tipo ou aquele, gosto do que é bonito, do que me emociona, do que me toca. Não importa quem escreveu, se maldito ou amado. Não há, também, uma preferência ,de minha parte, pela obra completa deste ou daquele Poeta, posso amar um único poema de um enorme trabalho de famosos ou de iniciantes.

Sempre me dei o direito de ser livre em todas as minhas escolhas de vida pessoal. Bastam as amarras, as regras, o respeito necessário na vida profissional e na vida social. Sou livre nas minhas escolhas, nos meus quereres, nos meus sonhos, e sempre exerci com maestria este meu lado rebelde, irritante, incompreensível , mas infinitamente EU.

A partir de hoje vou começar a falar de poesias por aqui... Não minhas, pois não as sei fazer, mas as que me chamaram atenção, que me fizeram e me fazem sonhar, as que acompanharam os meus quereres, os meus amores e as minhas lágrimas. Algumas estão comigo praticamente desde que descobri a magia da leitura e ainda são bastante atuais, pois o amor, meu tema predileto, cantado ou escrito não modifica, todos nós sentimos a mesma coisa, o que o torna diferente é exatamente o que me encanta...a PALAVRA, nas suas mais variadas possibilidades.

Maria Emília Xavier

29/8/2009