MEU GRITO !

 

         Meu grito é forte, alto, sonoro, penetrante, quando se trata de falar de paz, defender a paz, levar a paz. Normalmente tenho voz mansa, tranquila e alguns dos que convivem comigo até já me disseram que minha voz é suave e às vezes soa como se fosse um bálsamo em momentos de aflição.

         No entanto, apesar da aparência tranquila eu sei gritar e sei gritar forte, sem medo, sem vacilar, qualquer que seja a situação.

        Só não digo que sei rugir porque não sou um tigre, por exemplo. Tem certas horas que meu grito é forte, tipo assim quando percebo que estão agredindo ou tentando agredir injustamente a mim ou a outras pessoas.

       Também grito bem forte contra a demagogia, a falsidade , injustiças contra os desvalidos e os  inocentes , principalmente aquelas que são cometidas por cínicos, falsos e enganadores.

      Sou normalmente uma pessoa paciente, me considero razoavelmente equilibrado mas as vezes me destempero e aí meu grito é alto.

      Recentemente levantei minha voz contra a discriminação. Seja de que tipo for, eu simplesmente abomino qualquer tipo de discriminação, que aliás considero uma enorme estupidez e aí nesses momentos eu não escondo a voz e meu grito é alto e forte.

       Se sou ouvido ou levado a sério, é outra história. O que importa é que percebi que não sou dos que gritam sozinhos. Tem gente que grita comigo, tem gente que apoia meus gritos, tem gente que precisa dos meus gritos para acordar.

     É bem verdade que sou um dos maiores amantes e admiradores do diálogo manso e do entendimento fraterno mas, se for o caso e não houver nenhuma outra alternativa, os que estão mais próximos e mesmo os que se distanciam , ainda que contra a vontade, escutam meu grito.

      O lado interessante disso tudo é que aprecio certo tipo de gritos. Não falo daqueles histéricos, infantis e absolutamente sem pé, sem cabeça e lógica.

     Gosto do grito de liberdade, gosto do grito de independência, gosto do grito de uma vitória ou conquista suada e honesta, gosto dos gritos de amor, gosto do grito dos que clamam pela compreensão e tolerância.

      Mas porque nem todos gritam ? Porque nem todos se apresentam e apresentam suas razões para os gritos justos ? Isso eu jamais vou saber e nem vou tentar entender.

     Sei apenas que quando é preciso gritar eu grito. Ainda que me considerem um louco, um sonhador, um desses que costuma delirar à luz do dia e que não é exemplo para covardes e insensatos , ainda assim eu vou continuar gritando, mesmo que minha voz possa ser abafada pela rouquidão e pelo silêncio dos indiferentes.

     Talvez seja mais um dos meus delírios mas, tenho em mente que se a humanidade soubesse realmente gritar pelo que é certo, justo e bom, talvez não acontecessem as guerras, as mortes desnecessárias e principalmente as desigualdades raciais e sociais.

     Tem gente que se intimida diante de gritos cruéis, equivocados, agressivos e dos que são oriundos de um bando de canalhas.

     Outros ao contrário, não abaixam a cabeça, gritam mais alto ainda e mesmo correndo sérios riscos contra a própria integridade física , conseguem manter a força do seu grito. Eu sou desses.

    Eu grito , não porque goste de gritar ,mas simplesmente porque sinto que em determinados momentos não posso me calar e aí eu grito mesmo.

    Como sou o único soldado do meu próprio exército é  claro que tenho que saber gritar forte.

    Tenho que saber enfrentar e resistir. Não se trata de fortalecer aquela lenda de que fulano ou beltrano só ganha as coisas no grito. Eu grito por aquilo que acho justo, correto.

   Não  me considero nenhum super herói mas me sinto muito mal quando tentam me empurrar pela goela abaixo aquilo que só é conveniente para poucos, só para os privilegiados.

   Vou continuar gritando e se algum dia um de vocês se encontrar comigo, tropeçarem nos meus passos , não se assustem com meus gritos.

    Com certeza jamais estarei gritando por qualquer coisa que seja injusta, maléfica, negativa, ordinária ou que seja só de meu interesse.

     Esse sou eu e assim é o meu grito.....

                      *********                                                                    





(....imagem google.....)
                                                                                                                             

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 06/12/2009
Reeditado em 23/02/2013
Código do texto: T1963064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.