QUAL É A SUA FOME?
... Ontem a noite postei uma frase minha que diz assim:
"Quando esgotamos nossos recursos, e não conseguimos alcançar nosso objetivo. O melhor a se fazer é não fazer, persistir só vai nos levar a um desgaste desnecessário."
Ainda agora ao acordar, vim como de costume ao meu cantinho para ver como andavam minhas letras. Foi então que me deparei com o seguinte comentário feito a minha frase:
"Então acabei de desistir. Linda frase poetisa!"
Eu me senti mal com o que li, pois somos responsáveis pelo que escrevemos. E não quero carregar comigo o peso de acabar com os sonhos de alguém. Por isso vim aqui para melhor dizer o que escrevi. Então vamos lá!
Creio que nossos sonhos, anseios, aquilo que constitui os nossos objetivos seja no âmbito financeiro, material ou sentimental. Estão além do objeto, da pessoa ou do lugar em que buscamos encontrá-los.
Quando você vê um imóvel começa a desejá-lo e não consegue por qualquer motivo efetuar a compra. Se parar e pensar, verá que o seu objetivo de fato, é ter uma casa... Mas pode não ser aquela. Quando vai a uma entrevista em uma nova empresa, você quer um emprego. Se tenta conquistar alguém com toda sua força e não consegue, na verdade você quer um amor.
E assim é com tudo que procuramos obter. O que devemos procurar saber em nós, é a base do nosso desejo. Como Disseram os Titans: "Você tem fome de que?" E saber que a "comida" que te alimenta pode estar em outro lugar, porque aquela provavelmente não é a sua.
Então, não insista em pegar um prato que está em uma prateleira fora do seu alcance, ou um que esteja vazio. Porque você vai se cansar e continuar com fome. Mas pelo amor de Deus! Não desista de se alimentar, pois sem alimento não há vida. Mude o foco, que você vai encontrar a sua "comida" e... Viva!