Nacionalismo já

A culpa é nossa. Somos nós que valorizamos as pessoas pelo que elas têm. O que elas são é um mero detalhe, uma obrigação. Nós votamos naqueles que são mais espertos, jamais nos mais honestos. Pessoas honestas “não conseguem fazer bons negócios”. Empregamos nas nossas empresas, o que tem de pior em ética e moral.

Aí está o resultado. O Governador do Distrito Federal é pego num ato triste de corrupção. Logicamente vai-se encontrar alguma forma de fazer com que ele saia ileso. O mundo todo aplaude os acontecimentos, enaltecendo aqueles que deveriam ser punidos, por que o que eles querem é a derrocada do nosso país.

Um país envolvido em fraudes, da forma como o nosso está envolvido faz com que o povo fique preocupado com o “pão e circo”, constantemente, enquanto assuntos muito mais importantes passam ao largo de nossas vistas, pois estamos preocupados com os escândalos, sendo por isso mesmo enganados em nossa fé.

Somos apenas vinte por centro da população, por que grande parte tem pouca cultura e por isso mesmo pouco conhecimento para aquilatar a situação como ela é de fato e outra parte ainda está fora da idade de votar, mas somos nós que temos a real capacidade de formar opinião e fazer crescer o nacionalismo aqui.