COMO QUERIA CONHECER JERUSALÉM...

Vem chegando uma época em que toda a cristandade se volta para o nascimento de Jesus. Embora não saibamos exatamente o dia do seu nascimento. É natural nos voltarmos para os assuntos relacionados à Terra Santa. Jerusalém é, sem dúvida, a cidade que mais tenho vontade de conhecer no mundo. Independentemente do seu aspecto turístico. Quero conhecer Jerusalém pelo que ela representa para mim como cristão. Sei que outros lugares há provavelmente muito mais aconchegantes, sofisticados, bucólicos ou com atrativos mais chamativos para mim ou para a maioria das pessoas do que Jerusalém. Todavia, só essa cidade é capaz de exercer sobre mim o fascínio que nenhuma outra é capaz. Penso sentir isso devido aos relatos bíblicos. Mas não é bem assim. A Bíblia Sagrada cita outras tantas cidades. Tais como: Damasco (existente até hoje), Belém, Atenas e outras mais que ainda existem com os mesmos nomes e outras que mudaram de nome ou são lugares dentro de outras cidades. Portanto não seria a citação bíblica que me faria querer conhecer a terra do Muro das Lamentações. O que a Bíblia me levou a sentir pela Cidade da Paz foi devido ao conteúdo expresso em suas páginas. Principalmente em Apocalipse. O último livro da Sagrada Escritura fala da Nova Jerusalém, que descerá dos céus. Com certeza vem daí o meu sentimento e o meu desejo.

Enquanto a Israel não vou e enquanto não moro na celestial mansão, sonho com a capital terrestre dos israelenses, terra de judeus, muçulmanos e cristãos. Terra dos templos e dos tempos.

Oswaldo Eurico Rodrigues
Enviado por Oswaldo Eurico Rodrigues em 05/12/2009
Reeditado em 13/12/2009
Código do texto: T1961717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.