TROCA DE FAVORES
 
 
Quem disse que sogra não possa ser uma santa?...

A pergunta saiu dali numa velocidade imensa causando grande repercussão, onde em certo momento me fizeram esta mesma pergunta, mas de certo que logo eu não soube responder. Sogra por muitas vezes nem mesmo sabe o que realmente quer, e depois saí pela tangente falando mal da gente aonde bem ela quiser. Mas creio que um dia certamente esta minha outro dia venha ser uma santa. Pois não é que a minha realmente faz até milagre acontecer. Devota de todos os santos, do coração de Jesus, das coisas da igreja, e assim sempre encaminha uma das filhas, netas e bisnetas a serem carolas também.

 Até que um fato inesperado mexeu até com o clero quando vieram saber dos benefícios conseguidos por ela. Portanto, sem nenhum mistério ou alguma objeção essa fez de conta de dar certeza de tudo aqui na terra acontecer, quando lembro que até mesmo um candidato a futuro governo dessa nação, prometeu mundo e fundos para algumas pessoas. Pois não é que se juntou a vontade de comer com o desejo de algo ter.
O candidato vendo todo aquele disparate e a situação de pessoas espalhadas pelos corredores e pelo chão quis esse momento aproveitar e tirar proveito de qualquer que se mostrasse sem jeito.

Este se aproximou naquele momento, e quis conversar com a minha sogra, prometendo versos e prosas só para adiantar um pouco a sua posição de estar aguardando uma oportunidade de ser ele a bola da vez. Mas como fala alto o coração, e se aproximam as outras eleições para governadores, este se aproximou um pouco da minha sogra e disse bem baixinho coladinho no seu pé de ouvido para que ninguém pudesse nada desta por suposto ouvir.

_ Deixe comigo que logo a senhora vai ser atendida, não se importe se alguém disser que a senhora furou a fila, também não precisa ter rixa, nem briga tampouco de nada se acometer, que por certo da senhora só peço um voto e que compartilhe comigo desta gloriosa campanha. Mediante o que ele por suposto prometeu, ela de um momento pro outro respondeu.
_lhes arranjo de prima não só uns seis; pode contar com pelo menos mais dezoito, se caso seja compreendida essa minha condição.

_ Tem nada não! Arranjo o quanto for possível e depois resolveremos alguma pendência e sendo assim façamos logo um trato, uma troca de favores, agora, ou em qualquer outra ocasião, por favor, não faça promessas nem mesmo nenhuma adivinhação.

E sendo assim por mais, que mais eu quisesse estaria na mão daquele que por certo fez algum tipo de brincadeira sem constar que nada por certo custasse alto mediante tanta indignação quando se vê gente que não tem nada, padecer para dar a vez enquanto nem mesmo tem o direito de algo reclamar se dentre aqueles de repente teve algum jeitinho bem brasileiro para que fosse possível adiantar os fatos.

Minha santa sogra de repente por causa daquele candidato resolveu o caso, e ainda tem o saldo de pelo menos duas pessoas passarem de uma hora pra outra, e talvez nem mesmo tenha o conhecimento de causa do que faz uma sogra pra ter o que esta bem hoje tapo de repente quer. Portanto como ela sempre diz: as histórias que vemos de um modo ou outro sempre são verdadeiras.