As bordas do poder

Sentimos-nos impotentes em relação aos acontecimentos no mundo, por que sabemos que temos os nossos “rabos presos” com o sistema. Somos interdependentes e estamos sempre vendo a vida de acordo com os nossos interesses mesquinhos e mundanos, por isso mesmo somos frágeis e fáceis de sermos atingidos.

Os pequenos grupos se aliam entre si, para ficar mais fácil de manipular as “massas de manobra” que somos nós e atingir os seus objetivos, que é tirar desta massa o máximo possível, oferecendo o mínimo, enriquecendo eles e empobrecendo o povo, escravizando as classes menos favorecidas e esfolando-as.

Se olharmos a vida a partir de nossas almas, facilmente veremos o nosso próximo e tendo a ele como meta, nos fortaleceremos, pois é fortalecendo ao outro que crescemos. Ninguém consegue crescer só por muito tempo é de mãos dadas que conseguiremos reverter esta situação criando um mundo mais justo e feliz.

Tudo começa com o sentimento. Se fortalecermos o nosso sentimento amoroso, teremos pensamentos amorosos e as nossas ações também serão mais amorosas. E é exatamente neste amor que transformaremos a vida em nossos corações e seremos mais. Tudo é uma questão de nos desapegarmos das bordas do poder.