Presente

De que geração você é? Do futuro do passado ou do passado do futuro?

É difícil parar e analisar algumas curiosidades, relativamente relevantes.

Olhando para o passado do futuro, da história da humanidade, notamos inúmeras mudanças consideráveis, e essas mesmas mudanças ainda sofrerão outras mudanças, e outras e mais outras.

Por um bom tempo, era tão normal não possuir energia elétrica nas casas, usavam lampeões, velas, sem problema algum. Muitas mulheres que com muita prática, preparavam todos os ingredientes e deliciosas receitas, à mão. A familia plantava e criavam todos os alimentos consumidos e até com uma certa fartura. Os mais abastados, possuiam artigo de muito luxo, carroças com um cavalo de potência. A palavra de uma pessoa valia mais que a propria vida.

Brincadeiras de crianças, eram na terra, subir em árvores, as meninas faziam suas proprias bonecas, já os garotos faziam seus carrinhos e tudo era divertido. Televisões, chapinha, microondas, eletrodomésticos, chuveiro eletrico, carros, aviões, computadores? O que eram isso? Os poucos que faziam idéias, diziam que eram coisas do futuro.

Tradições passando de geração a geração. E num piscar de olhos o futuro chegou.

Eis que estamos no futuro do passado. A lâmpada surgiu, a tecnologia chegou para ficar. Velas agora, só são usadas para velar entes queridos, e olhe la! Ou quando ocorrer um apagão na cidade. Convivemos com tudo isso numa boa, chegando ao cúmulo de nos tornamos dependentes destes objetos e ficamos pasmos, como a geração do passado conseguiu sobreviver? Hoje, palavras só são aceitas em papel com firma reconhecida e sem restrição na praça. Conheço pessoas que dizia que quando tivesse seu primeiro carro seria um modelo Elba, da Fiat, mas o tempo passou e hoje ela tem uma caminhonete Tucson, e que um dia nao será mais tão desejada. Eletrodomésticos que quase fazem tudo sozinhos, carros luxuosos, chegando a 150 cavalos de potência, notebooks, podendo ser levados de um lugar ao outro. Celulares que só faltam falar por você. E no computador apertando um único botão e podemos ver qualquer lugar do mundo ao vivo. Que coisa esplendorosa.

Mas ai que está um outro problema. Esta geração que está encantado com tanta tecnologia e vida moderna, é simplesmento o passado do futuro.

Afinal, no próximo futuro, notebooks, eletrodomésticos, carros, televisões, não existirão mais. Tudo será substituido por maravilhosos robôs. Comidas balanceadas serão preparados individualmente, de acordo com os dados implantados pelos chips. Carros voadores, casas que farão compras sozinhas, apenas programá-las. E se permitirem filhos serão entregues "via robôdex".

Enfim, o tempo passa, a vida acontece e independente de que geração você é, viva o seu melhor. Viva o seu presente. Porque o presente é o passado do futuro e nele planejamos o futuro do passado. Lembre-se que só você pode construir o seu futuro.

Elô Bocaiuva Santos
Enviado por Elô Bocaiuva Santos em 04/12/2009
Código do texto: T1960630