A SEU TEMPO. A SUA MANEIRA.

Essa lição quem me ensinou foi o Bento, bentinho;gato lindo,filho amado!O aprendizado vem de várias formas, lugares, pessoas e seres. Basta sensibilidade para perceber a linguagem das coisas.

Desde que chegou a minha casa, o bentinho já demonstrou a que veio!Esse felino com nome de santo, de santidade nada tem, mas tem um mistério no olhar e uma personalidade marcante, dessas de dar inveja.No primeiro dia em casa,ele já decretou o Box do banheiro como o seu banheiro particular, e não teve quem o fizesse mudar de idéia.

Tentamos com a caixa de serragem, a de areia, a areia especial, e de nada adiantou.O bentinho continuou utilizando o Box do banheiro para a minha tristeza e reclamações dos meus pais, até o veterinário foi acionado na tentativa frustrada de reeducar os modos do Bento, mas nada adiantou, demos o caso como encerrado.

Certo dia, percebemos que o Bento não mais utilizava o banheiro e nos pusemos a perguntar aonde o bichano estaria deixando seus detritos.Depois de algum tempo de observação, o surpreendemos fazendo suas necessidades na areia do quintal, no canteiro de plantas, enquanto realizava uma de suas excursões ao mundo exterior a casa.E aquela areia tornou-se o seu espaço, o seu lugar.Todos nós temos um,e as vezes precisamos de tempo para aprender o que nos faz bem, o lugar que nos agrada, aonde de fato queremos estar.

Não foi no lugar que eu quis, no momento que eu planejei. É preciso ter personalidade o suficiente para entender que o relógio dos outros não tem que necessariamente ditar o nosso tempo. Que o calendário pode até ser o mesmo, mas os dias não são iguais pra todos nós.

O Bento encontrou o seu lugar, a seu tempo, e do seu modo.Sem imposições, sem indicações,mas simplesmente como tinha que ser.A sua maneira.

Laila Ferreira
Enviado por Laila Ferreira em 04/12/2009
Código do texto: T1959938
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.