SEM BEIJOS - Traição ou Amizade?
- Não é traição. É sobre sentir-se viva -
Ela dizia, seus olhos brilhavam, enquanto a sua voz expressava tudo aquilo que fora impresso em sua alma.
- Você deve ter se esquecido como é a sensação. Eu não!
Falávamos sobre relações e traições.
Erámos ambos casados com outras pessoas, mas ainda amigos, talvez mais que isso; com mil coisas em comum: o bom gosto para filmes, música, arte, papos que começam de manhã e acabam tarde; dançando sob o ritmo de temas que muita gente sequer ousaria pensar.
Sim, erámos amigo ou qualquer coisa um tanto mais forte. É claro, poderíamos ser amantes, mas optamos por ser outra coisa menos pobre; outra coisa que não tinha nome; que não exigia encontro marcado, motel escondido, mentira aos parceiros ou amar ao acaso do vento. Alguma coisa mais nobre, sem rótulos, multiforme sem a menor obrigação de ser algo pleno.
- Como você chama isso que temos?
Ela perguntou já sabendo a resposta.
- Qualquer coisa que não tem nome!
Respondo. Ela concorda.
Não planejamos que fosse assim, assim se fez por conta própria. Eu vivendo a minha vida, ela a dela. Volta e meia nos encontramos, meia e volta a gente se lembra que temos algo que não conseguimos mais resistir sentir.
- Isso nãó é traição?
Eu perguntei, agora era eu que perguntava já sabendo a resposta.
- Não é traição. É sobre sentir-se viva. Você deve ter se esquecido como é a sensação. Eu não!
"Quando eu te vejo, saio do cotidiano e sigo em direção a um mundo de coisas mágicas. Cada encontro contigo é diferente; e em cada um deles sou arrematada e levada para outros reinos encantados que nada tem a ver com o meu dia-a-dia.
Não fazemos nada e ainda assim, sinto que esses encontros representam tudo aquilo que vale a pena viver. O meu corpo me diz assim, explodindo em sensações, gostos, odores que no meu estado normal, eu não consigo sentir.
Estar com você é quase como ser adolescente de novo, mas sem espinhas!"
Ela ri, eu a observo.
Realmente, nessa vida tudo é mesmo relativo e há coisas mais excitantes que um beijo.