Foi por causa dela que aprendi sobre Che Guevara.
Desde criança ouvia falar sobre a vida do"Che". Fui crescendo e observando, através de seus comentários, os "porquês" da admiração. Confesso que também fiquei fã do cara. Depois de saber tudo sobre o "Che", fiquei imaginando por que a outra pessoa que mais admirava era Ney Matogrosso.
Che Guevara e Ney Matogrosso.
"..nunca vi rastro de cobra nem couro de lobisomem, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, porque eu sou é homem...". Ela ia ao delírio assistindo ao show dele. E ai de quem falasse do seu rebolado!
Isso é que é gosto diversificado. Pois é, mas minha vó sempre foi "mente aberta". Pelo jeito, aberta demais para a idade.
Mas continuando...( sua personalidade deixava-me atenta aos seus "gostos"). Um dia levei uma pizza pra casa dela e descobri que odiava orégano.
-Tem orégano?
- Tem vó.
-Não vou comer. Detesto orégano!
- Desculpa vó, não sabia.
- Minha filha, só tem tres coisas na vida que detesto.
(pronto, dessa vez eu descobriria o avesso do que lhe era admirável...)
E curiosa perguntei:
- Quais são vó?
- Orégano, Fernando Henrique e Romário.
Desisti de entender minha vó.
(queria saber o que ela acharia de Arrudinha, mas infelizmente não está mais com cabeça pra me responder essa pergunta).
(Taciana Valença)