TUDO BEM, MAS MANDA CONSERTAR O TELEFONE
 
 
 

Só é preciso alguns segundos
Para abrir profundas feridas
Nas pessoas amadas e que é
Necessário muitos anos para
Curá-las.
 
 
 

...E por que o seu telefone está mudo?
A vontade que me deu foi de responder com palavrinhas das quais eu não gosto: “sei lá!”.

-Está zangada?

- Estou e acrescentei: não me pergunte por quê.

-Por que não posso perguntar? Insistiu.
Por que estou zangada, ora pílulas!

-É...?

-Éééééééééééé!  Ah! Me deixa em paz. Sabia que eu morri? E não foi de pneumonia feito o Brás Cuba, morri de qualquer coisa. Sou uma defunta autora. Daqui a pouco vou pro meu enterro. 

-O que está querendo com isso, me meter medo, não sou nenhuma criancinha, não tenho medo de lobo mau

-Eu sei. Longe de mim querer ser a big bad wolf!

- Eu hem, parece que bebe!

-Não bebi! Não fui a nenhuma festa, não tomei nenhum porre homérico, não...

- Você quer parar com essa sua agressividade? Está me constrangendo.

- Não estou querendo criar constrangimento para ninguém

- Não é isto que está me parecendo...Você não diz que é tranquila, pacifista por natureza, não odeia só ama?

-Ah, desculpa, deixa eu explicar: foi só um sonho que tive, inventei dormir depois do almoço – coisa que detesto – e no sonho me vi atriz de cinema, representando um papel que me quiseram impor e que não se ajustava de jeito e maneira ao tipo de pessoa que sou: lobo em pele de cordeiro! Foi quando acordei e fiquei tão irada que senti necessidade de desabafar, infelizmente você foi a primeira pessoa que apareceu na minha frente  já que o diretor sumiu do meu sonho.

-Alguma explicação mais?

-Não...Você não quer que eu acredite nisso, não é? Então...  Me engana que eu gosto, viu? Mas, que tem mais coisa entre o sonho o filme e o diretor, que foge à minha vã compreensão, tem. Deixa pra lá, tudo bem, estou indo, mas manda consertar o telefone.

-Claro que vou mandar, é bom ouvir a tua voz...
 
 
 
 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 04/12/2009
Reeditado em 23/08/2013
Código do texto: T1959507
Classificação de conteúdo: seguro