"O BICHINHO QUE FAZ CORROER A MULHER" Crônica de: Flávio Cavalcante

O BICHINHO QUE FAZ CORROER A MULHER

Crônica de:

Flávio Cavalcante

A principal vítima do efeito deste bichinho malfeitor é o próprio homem; por ele não ser um hospedeiro e sim, ter em casa uma hospedeira direta.

Este bichinho é completamente masculino e heterossexual. Bichinho que faz corroer a mulher é fatal no desequilíbrio emocional e mexe também com o emocional do homem e de toda a família. Há casos de separação pela imaturidade masculina, que na maioria das vezes são jovens e não entendem bem o que acontece.

Este bichinho tem um nome especial e todos o conhecem como TPM. É causador de muitos problemas na vida de uma mulher e por causa das mazelas que ele deixa, transforma em alguns casos, a vida do homem num verdadeiro inferno. As reações são adversas de organismo para organismo.

A síndrome da tensão pré-menstrual segundo alguns especialistas, acredita que o ovário e suas funções fisiológicas seja o gatilho para todo o conjunto dos sintomas.

É muito difícil encontrar uma mulher que seja completamente imune a estas reações.

Eu mesmo já fui vítima destes distúrbios emocionais várias vezes. São reações que mudam completamente o estado físico e psicológico da mulher. Conheço caso de homens que quando a mulher está neste período, que vai de 2 a 6 dias eles simplesmente abandonam o lar para não partir para uma agressão física, o que seria uma baita covardia; pois quem tem ou teve uma mulher dentro de casa sabe que é uma fase de inconsciência todas as vezes que isto acontece. Passada esta fase, a mulher volta ao normal caindo na realidade da vida e volta a ser a pessoa amável, mãe e do lar. As lágrimas do arrependimento e a passividade tomam conta do ambiente familiar novamente até o mês seguinte quando começa todo o tormento de novo.

Outras mulheres reagem por impulso. Existem casos de algumas, que neste período comem compulsivamente e arrasa qualquer geladeira que tiver em sua frente. Neste caso, as lágrimas do arrependimento vêm depois; pois começa a loucura da balança e o regime sem nenhuma assistência médica.

Os sintomas mais comuns na TPM são: Dor abdominal, fadiga, irritabilidade, aumento do apetite, esquecimento, raiva, choro fácil, calorões, palpitações e muitas vezes tonturas.

Os médicos mandam que as mulheres neste período modifiquem seus hábitos alimentares, com diminuição da gordura, sal em demasia, açúcar e cafeína. Mandam também fazer dietas com boas fontes cálcio, bebendo leite, iogurte e etc e magnésio, além de exercícios físicos, ajudando a manejar o estresse. Assim, vocês mulheres terão uma vida com menos problemas, sem atiçar este bichinho que lhe incomoda e perturba as pessoas que mais a ama neste mundo que é o seu marido e seus filhos.

SE VAI SEGUIR A ORIENTAÇÃO, PARABÉNS. A PAZ NO LAR AGRADECE

- FIM -

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 04/12/2009
Código do texto: T1959188
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.