Charles Baudelaire como pensador

Charles Baudelaire como pensador tem esta afirmação: "Deus é o único ser que, para reinar, nem precisa existir." Esta frase enigmática de Baudelaire veio trazer Luz às mentes obscuras do Universo. Os criacionistas acreditam n'Ele e dizem que foi o Criador de tudo quanto existe. Os evolucionistas mais cépticos dizem que houve uma evolução e que chegamos aos nossos dias com esta configuração. Dentro duma Cosmogonia, tivemos Famílias inteiras de Deuses e todos os seus Mitos. Tivemos e temos um Deus que é comum às três grandes Religiões.“Eu sou Jeová, o Deus que tem todo o poder, apareceu a Abraão, a Isaque e a Jacob, ainda que não tenha revelado a eles toda a força do meu nome Jeová”. São elas Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. Alem destas muitas outras se formaram com os seus próprios Deuses. Daqui a grande máxima de Charles Baudelaire mesmo que Deus não exista o Planeta tem tendências religiosas. Não vale a pena entrar em grandes polémicas porque o que acima foi dito é o resultado da equação, seja ela racionalista ou uma questão de fé no Divino.

Portanto não brinquemos, quando o Telescópio Espacial Hubble "satélite astronómico, artificial não tripulado" que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelho, quando envia para a Terra imagens da formação de uma nova estrela e digamos que Deus continua a Criar. Isso talvez seja um absurdo mas não foi levado em conta quando as Religiões se formaram.

Vivamos de consciência tranquila e não façamos ao próximo, aquilo que não queremos que nos façam a nós.

Um bem-haja

Zé Ernesto Gaia »»» Motor de Busca GOOGLE

Zé Ernesto Gaia
Enviado por Zé Ernesto Gaia em 03/12/2009
Reeditado em 25/02/2011
Código do texto: T1958836
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.