FLAMENGO.

FLAMENGO.

Não consegui me conter, olha que jamais toquei neste tema aqui no Recanto.

Todos os meus vizinhos sabem que eu sou Flamengo desde pequenininho, pois meus pais eram, meus irmãos, primos, tios, enfim, a família toda.

Mas, não sou torcedor fanático nem doente, apenas duas ou três camisas do rubro-negro, alguns calções, um meião das peladas, um chaveiro com dizeres "Craque o Flamengo faz em casa", uma agenda velha com o escudo e alguns recortes de jornal dos times de campeões, mundial e brasileiros.

Ocorre que, assistindo um belo jogo do Fluminense contra Náutico, partida em que o Tricolor venceu explêndidamente e que eu torcia para o time Carioca, um vizinho de frente à minha casa, ao término do jogo gritou - " Aí cambada de Flamenguistas Urubus, vocês não estão com nada."

Revoltado com aquela atitude de um vizinho tricolor, sofrido, na última colocação no Campeonato Brasileiro, prestes a descer para a Segunda Divisão, resolvi não responder absolutamente nada, apenas deixando o tempo se encarregar em mostrar para aquele incauto, que nem todos os Flamenguistas estavam torcendo contra o Fluminense. Fiquei na minha, silente, mesmo discordando do vizinho aborrecido, pois também gostei da vitória do Tricolor das Laranjeiras.

Relato este fato, para mostrar como existe rivalidade entre torcedores em meu Estado, sem falar nos Vascaínos que mesmo na Segunda Divisão, ainda se acham no direito de fazerem chacotas em relação aos Rubro-Negros. Rubros ficarão Tricolores, Vascaínos e Botafoguenses, quando o Mengão se sagrar Hexacampeão Brasileiro após à vitória sobre o Grêmio Portoalegrense, no próximo domingo, no Maracanã, que foi chamado assim por causa do Rio Maracanã e que tem o nome de Papagaios da Região Norte do Brasil - Maracanã-Guaçu, que neste momento encaixasse bem nos torcedores não flamenguistas.

Por: Jaymeofilho.

03/12/2009.

Jaymeofilho
Enviado por Jaymeofilho em 03/12/2009
Reeditado em 03/12/2009
Código do texto: T1958571
Classificação de conteúdo: seguro