OS PAVÕES E SUAS MÚSICAS...

A música aproxima as pessoas e isso é um fato. Imagine só quantos casais, namorados ou ficantes foram descobrindo afinidades através do gosto por uma música, um cantor ou uma banda. A música pode ser motivo para reunir a turma ou para jogar uma conversa fora (vamos lá em casa. Vou te mostrar uns CDs...).

Há tempos, a música era acessível só para a burguesia. Hoje, está nas rádios, nos CDs piratas, nos downloads, nos MP4. A música faz parte de nossa vida e cada um tem as suas preferências.

Eu gosto de muitas coisas e considero que se uma música é boa de verdade, ela o é universalmente (da mesma forma se for ruim).

Mas gosto é gosto, não se discute (às vezes, só se lamenta...). Gosto de uma misturança de coisas. Por exemplo: Carla Bruni, Cássia Eller, Amy Whinehouse, Pitty, Evanescence, Beethoven, Mozart, Chopin, Engenheiros do Havaii, Pink Floyd, Legião Urbana, Joss Stone, The Cranberries, U2, Shakira, Elvis, Beatles, Cazuza, Keane, Avril Lavigne, Matanza, Mamonas Assassinas, Epica, Toni Braxton, Anathema, Michael Bolton e por aí vai, entre músicas pop e clássicas. Brasileiras ou estrangeiras.

Gosto de diversos cantores, cantores e bandas. E sou ciente de que muitas pessoas não compartilham do mesmo gosto que eu. E justamente por isso não obrigo ninguém a ouvir as minhas músicas. Seria uma indelicadeza da minha parte.

E é por isso que só ouço música ou no meu quarto ou com fones de ouvido. Mas, porém, todavia, entretanto, não entendo a necessidade que tantos por aí tem em compartilhar o seu gosto musical rua afora. Principalmente nos finais de semana, o que mais se vê são carros circulando com o som "lacrado" com Dejavu, Fresno, Nx Zero, Calcinha Preta, Calipso, Strike, funk e por aí vai.

É incrível como quem gosta desse tipo de música adora compartilhar, mesmo sabendo que muitas pessoas abominam esses estilos (que, vamos combinar, né: aos poucos fazem o cérebro ser substituido por sopa de mocotó).

Para mim, tais motoristas e seus sons são iguais aos pavões que abrem a cauda só com o propósito de atrair as fêmeas: é uma forma de se se exibir, mas que todo mundo vê.

Márcio Brasil
Enviado por Márcio Brasil em 03/12/2009
Reeditado em 03/12/2009
Código do texto: T1958252
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.