Amor não-correspondido? O que fazer?

Noite de luar sereno, no céu estrelas brilham sem suas intensidades, permanecem em declínio mortificadas pela minha dor...Quimeras e fantasias somente doei amor de volta somente solidão...
Para quê amar, se quem amamos nos remete a escuridão profunda..para quê gostar ?
Se a mesma pessoa que te faz chorar é a única que pode nos ajudar?
Será que podemos aprender a viver sem alguém que tanto amamos?
É incrível como alguém pode dilacerar teu coração, e no entanto seguimos amando-lhe com cada um dos pedaços. Fragmentos do amor!
Você jura ter encontrado o homem da sua vida e tem certeza de que somente ele será capaz de lhe fazer feliz. E no instante seguinte seus sonhos se vão...
Para se livrar de um amor não-correspondido, deve-se dar um tempo para se recolher e chorar bastante, para depois ficar linda e fazer a 'fila andar'". Claro que vive-se um período de "luto", afinal é uma perda! Mas depois disso, o importante é que se tenha consciência de que a vida é feita de tentativas, com erros e acertos. Certamente, um dia todo mundo encontra um alguém capaz de nos amar.
Dizem que se conselho fosse bom não daríamos, venderíamos! Mas mesmo assim vou arriscar, dando dicas pois vivenciei e aprendi

Leia atentamente as dicas a seguir:

1º - Não corra atrás dele. Pois isto só vai fazer com que ele se afaste de você.
2º - Aprenda a respeitar a decisão dele, por mais difícil que seja. Não fale aquele monte de besteiras que saem quando ficamos magoados. Pense duas vezes !
3º - Quando ouvir aquela música que faz lembrar algum momento de vocês. Cante bem alto, grite e se sentir vontade de chorar, chore.
4º - Se cuide,saia com os amigos... compre roupas novas, capriche e invista no visual. Novas oportunidades podem aparecer.
5º - Fale tudo o que sente para as pessoas que você confia. Desabafe mesmo! Vai chegar uma hora que você vai se cansar e perceber que não vale mais a pena ficar se remoendo.
6º - A história de que para curar um amor, deve-se arrumar outro é o pior erro de todos ...se jogar nos braços de qualquer homem para esquecer alguém. Ficar com uma pessoa pensando em outra nunca é uma boa solução. Vá com calma, deixe que o tempo decida quando o homem certo virá.

Mediante a era tecnológica e acesso rápido pelos meios de comunicação como MSN, ORKUT e outros sites, não bloqueie se deseja mesmo esquecer quem te faz sofrer exclua de uma vez pois assim vc não vai cair na tentação de falar com ele.
No mais é deixar o tempo passar aos poucos o coração vai selando as partes e quando for o momento alguém especial vai aparecer e mostrará que valeu a pena esperar. "Sempre vai existir um chinelo velho para um pé descalço"já dizia a minha avó.

Nenhum amor é grande o suficiente para que você se sacrifique, se alguém te ama, tem que te amar com seus defeitos e qualidades, você não pode querer mudar somente para satisfazer as necessidades do outro, assim você perde sua personalidade e tudo virá uma ilusão.
Lembre-se não amamos por querer amar e sim o coração pedi e imediatamente a magia se faz...mas há de se ter sempre serenidade...aliás pra amar alguém primeiramente temos que nos amar.
Se este amor não lhe faz bem! Chuta pra longe e deixe o tempo alinhavar os retalhos do teu coração
Logo outro amor virá!Assim desejo!

Dama da Poesia
Fernanda Mothé Pipas
Enviado por Fernanda Mothé Pipas em 03/12/2009
Código do texto: T1957571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.