Faltei ao aniversário de uma grande amiga...

Faltei, sim...Não fui...Não podia não ir, devia ter ido, mas não fui...Tinha comprado uma blusa bem linda do jeitinho que eu adoro e vermelha, a cor que eu amo... Não havia nenhum motivo para não ir... Mas não fui...

As festas que ela promove - ela é uma Promoter - são ótimas, gente bonita, animada, música para todos os gostos, lógico que para dançar - junto, separado, em grupo,... -, comida e bebida, o que você quiser, papo rolando solto, alegria, alegria...Suas últimas festas têm sido em locais muito legais, a de ontem foi em um boteco, o Espelunca Chic, não havia como não ser uma noite, no mínimo, agradável... Mas não fui.

Na realidade, não ando muito disponível para a alegria...

Precisava dar uma geral em minha vida, me rever mesmo. Estava me sentindo meio caricata, precisava repassar minhas páginas e ver se me perdi em alguns lugares, ou se alguma coisa importante passou e eu nem percebi...

E, nessa revisão, estou tentando colocar as coisas no seu devido lugar. A mais importante, talvez seja não ser mais insistente com as coisas que quero, desejo e amo. Resolvi que se dá prá ser agora, como eu quero, ótimo, não dá? Tudo bem, estou aceitando como a vida me dá.

Estou com o firme propósito de viver o que é meu, o que pode e quer ser meu, nada mais de ficar querendo o que não dá...

O que adianta passar mil vezes em frente a vitrina namorando um "Land Rover", se a sua grana às vezes mal dá para um fusca usadão?

Vou continuar a passar pela vitrina e olhar o "Land Rover", mas com realidade e dignidade...

Maria Emilia Xavier