Preconceito

Fã numero um do Dr. house, viciada em internet e sorvete, passo pela vida odiando café, cebola pimenta e injustiça. Sim ás vezes sou injusta com as pessoas e comigo mesma, poderia me defender dizendo que “sou humana” ou que “todos cometem erros” mas, não, a quem quero enganar? A vocês, meus amigos que me amam? A mim mesma que me detesto? Pois é, sou injusta SM, muitas vezes, principalmente quando deixo o preconceito me dominar.

Pré conceituar algo é formular um pensamento negativo contra esse algo sem nem mesmo ter conhecimento dele. Ou seja, falar mal, rejeitar algo sem nunca ter experimentado aceita-lo.

Muitos têm preconceito com as minorias, homossexuais, mendigos, negros que já nem são minorias, estrangeiros, principalmente os argentinos, há também quem preconceitue objetos não humanos.

Nunca fui de humilhar ou rejeitar ninguém, mas o “novo” ás vezes me assusta, o “diferente”, quando muito diferente me choca. Me assusto e me choco, mas nunca deixei isso me impedir de conviver com pessoas de tribos e culturas diferentes.

Já fui emo, tenho t.a e já tive experiência com o mesmo sexo, posso ser filha de negro, já que não conheço o dono dos espermatozóides que ajudaram na minha concepção.

Meu preconceito, embora sempre permaneceu dentro de mim, não atrapalha o próximo, mas a mim mesma. Visto que me sinto mal quando me choco com algo diferente.

Só para encurtar, sou uma garota normal como você que me Le, respiro, faço minhas necessidades, como, pouco, mas como, ando, falo (muito), escrevo, leio, amo... Enfim, sou normal e como uma humana normal, peço que reflitam sobre seus preconceitos, isso é coisa de gente anormal, que não ama a si nem á seu próximo.

Daniela Serrano

03/11/09