Pensamentos? Frases? Não. Palavras...

Vez por outra me deparo com frases ou pensamentos em que me identifico, seja porque descrevem a maneira como penso, porque definem a maneira como costumo agir ou até porque nunca havia parado para pensar sobre aquele assunto.

Na realidade o jogo das palavras, é o que mais me encanta, e de repente "o nada a ver com coisa alguma", também me faz parar e querê-lo para mim.

Tenho o hábito, mania, sei lá o quê de copiá los e guardá los onde possa sempre alcançá los. Alguns, até ganho de presente dos amigos que alimentam esta minha maluquice de gostar da PALAVRA.

Eu os recolho nos mais variados locais, dentro de uma poesia, nas letras de músicas, em entrevistas, em palestras, muros, camisetas, Internet, em conversas ouvidas aqui e acolá...E lógico nos lugares óbvios, também, livros, revistas e jornais. Não alimento nenhum preconceito, colho-os como quem chega a um jardim e retira para si as flores ou folhagens que mais lhe agradam, sem a preocupação com beleza ou nobreza.

É uma tarefa deliciosa, porque não tem hora para ser realizada, ela acontece em qualquer lugar e a qualquer hora, basta que eu perceba o som de palavras que ao se agruparem em uma frase passam a ter vida própria, fazem sentido e, me tocam como se melodia fossem.

Vou postar alguns de vez em quando, para dividí-los com quem passar por aqui e resolver parar...

"O tempo não passa apenas, ele sai carregando tudo que vê, esteja você atenta ou não"

(Maria Emilia Xavier)

Quando a vida diz NÃO...

"Não quero mais remar contra a corrente. Esperar que as coisas aconteçam exatamente como você sonha, não adianta, aumenta a sua angústia, às vezes você se torna chata, inconveniente, meio que "pedinte", sei lá o quê, mas certamente desagradável e a vida vem e faz como ela quer, quando quer e pior, se quer... "

(Maria Emilia Xavier)