Ser Brasileiro, este é o meu orgulho

De forma nenhuma, ninguém está querendo lançar quem quer que seja ladeira abaixo, muito pelo contrário. O que se deseja é despertar no âmago de um povo, um pouco de cidadania e nacionalismo. O amor pela nação e um respeito pelo idioma, de tal forma que nos sintamos orgulhosos de ser brasileiros e falarmos português.

Hoje, no mundo, o amor precisa ser cada vez mais incondicional, mas é necessário que tenhamos uma identidade, para que possamos nos manifestar no orbe. Se ficarmos achando que os outros são melhores que nós e valorizando a sua língua, nos faltará muito pouco para que sejamos meras marionetes em suas mãos.

Se eu me orgulho de ser Brasileiro, jamais vou comprar algo que subiu de preço sem uma justificativa, vou procurar me informar e estudar o máximo possível, para estar à altura daquilo que sei que sou, pois eu sou o retrato do país que eu amo e se o valorizo, eu valorizo primeiro à mim mesmo, pois eu sou uma célula sua expressa aqui.

Voto com consciência, procurando colocar nas câmaras e na presidência, pessoas melhores do que eu, que admirem o meu país assim como eu admiro e estejam empenhadas em fazer crescer a vida e a economia na minha terra. Eu vejo o Brasil como o mais lindo e admirável país do mundo e o quero sempre melhor pelos meus filhos.