1º DE DEZEMBRO – MEU ANIVERSÁRIO

Hoje resolvi me dar um presente especial em comemoração ao meu aniversário e tirei o dia de folga. Depois de quase dois anos sem férias e uma exaustiva agenda de compromissos voltada para o trabalho, me permiti uma certa regalia, afinal ninguém é de ferro.

E só por hoje – ao menos hoje – decidi mudar alguns aspectos em mim de que não gosto... Cada ano de vida a mais deve ser visto como um renascimento e, por essa razão, resolvi que hoje devo ser bem melhor do que ontem. Cheguei aos 33 anos de idade, a mesma idade que minha mãe tinha quando partiu deste mundo. Eu resolvi optar por uma nova vida, longe de tudo o que vivi até agora. A prova maior desta decisão é que finalmente abri mão de meu egoísmo, de minha liberdade e compromisso próprio e decidi que era a hora de ser mãe. Aliás, já estava com o prazo de validade vencendo para este projeto. Meu filho é o maior presente que poderia ter recebido, uma prova de confiança por parte do Criador que consentiu esta dádiva em minha vida, uma vez que a responsabilidade por uma nova vida é algo que nos acompanha até os últimos dias de nossa existência. E eu assumi com muito amor esta missão e tenho certeza de que de agora em diante a pessoa menos importante no mundo seja eu. Mesmo que hoje seja o meu dia.

Só por hoje, ou a partir de hoje, eu não quero mais falar mal de ninguém. Também não quero me queixar daquilo que não tenho, mas sim agradecer por tudo aquilo que tenho, que em comparação a tantas outras pessoas é muito. Talvez até mais do que de fato eu mereça. Agradeço por minha família, meu lar, minha saúde, meu marido, meu filho, meus amigos e, acima de tudo, porque um dia alguém – assim como eu – se abriu para a maternidade e deu-me a oportunidade de vir ao mundo e poder escrever essas linhas a quem interessar possa. Mesmo para aqueles que leem tudo o que escrevo, com o intuito de criticar. Na minha opinião, ninguém está acima do bem ou do mal que possa contestar o que digo. E se vivemos em um sistema democrático, todos temos a liberdade de manifestar nossas ideias e opiniões. Isso sim é respeito às diferenças.

Hoje também é o Dia Mundial de Combate à AIDS. Todo sagitariano é por si só meio filósofo, justiceiro e guerreiro. E eu não fujo à regra. Estou sempre envolvida em projetos mil, e cada tarefa finalizada me dá a sensação e satisfação de dever cumprido. Acho que falar sobre um problema que mata tantas pessoas por imprudência ou onipotência, num dia em que comemoro a vida é uma questão mais do que pertinente para discussão. Ninguém está imune. Hoje para mim, é o dia da consciência, da reflexão. Não tenho mais tanta paciência para festas e agito, então celebro a data de hoje dividindo este espaço com meus amigos e leitores do Recanto, para que cada uma faça a sua parte, se proteja e ame a vida.

O maior presente, além desta criança que cresce dia após dia dentro de mim, é a vida que tenho. A oportunidade de estar vida, por intervenção divina, uma vez que já estive quase do outro lado. Enfrentar uma situação de quase morte nos faz ter mais apego e valor à vida e é por esta razão que hoje me permiti desfrutar de alguns momentos felizes de pura reflexão. Divido esta alegria, de estar viva e poder comemorar mais um aniversário com todos vocês. Parabéns a todos nós!

Patrícia Rech
Enviado por Patrícia Rech em 01/12/2009
Código do texto: T1954239
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.