A GANGORRA DO BRASILEIRÃO 2009

Após 17 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, o Rubro negro carioca entra na última rodada com 76% de chances de conquistar o título. O heptacampeonato nacional está mais distante do São Paulo. Líder até a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor paulista perdeu a segunda partida consecutiva ao ser batido por 4 a 2, de virada, pelo Goiás, em um emocionante duelo na tarde de domingo próximo passado, no estádio Serra Dourada. Agora, depende de derrotas do novo líder, Flamengo; do vice, Internacional; e do terceiro colocado, Palmeiras, no próximo fim de semana, para conquistar o quarto título nacional seguido.

PASMEM AMIGOS:

Jornal oficial do Corinthians comemora tropeço para o Flamengo: 'Uma Doce Derrota' 'O Fiel' ressalta que, apesar do placar adverso 2 a 0 em Campinas, resultado atrapalhou rivais do Timão que ainda lutam pelo Campeonato Brasileiro.

Gremistas fazem campanha na internet para que time facilite a vida do Flamengo No Orkut e no Twitter, tricolores não admitem que a equipe ajude o Internacional a ser campeão brasileiro. A ordem é: "Grêmio, entrega".

Vitorio Piffero presidente do Internacional gaúcho mostrou ter pouca confiança no título. O dirigente disse que não acredita que o Grêmio jogará para perder, mas que o retrospecto do arquiinimigo fora de casa não gera otimismo para o Colorado.

Jogar para perder é até passível de punição, mas não acredito que isso vá acontecer. Pelo retrospecto do Grêmio fora de casa, acredito que o pior visitante do Brasileirão, um bom resultado deles contra o Flamengo será uma surpresa para nós. Se isso acontecer, seremos campeões. Se não, estaremos na Libertadores em 2010 – afirma Piffero.

PALMEIRAS SONHO OU PESADELO?

Com 62 pontos na terceira colocação, o Palmeiras se mantém vivo na briga pelo título. A dois pontos do Flamengo, líder da competição, o Alviverde precisa que o rival carioca tropece, e ainda torce contra Internacional, segundo colocado, além de ter de vencer o Botafogo, domingo, no Engenhão.

Pelo segundo ano consecutivo o Santos não realiza uma campanha de acordo com suas tradições no Brasileirão. Em 2008, terminou em 15º e chegou a ser ameaçado de entrar na zona de rebaixamento. Neste ano, é apenas o 11º colocado restando uma rodada. E, de acordo com o presidente do clube, Marcelo Teixeira, é bom que o Peixe não tenha que passar pela Série B, senão...

Se cair para a Segunda Divisão, o Santos não terá forças para voltar para a Primeira Divisão, como outras camisas estão fazendo, que voltam logo em seguida. Tomara Deus que nunca caia – disse ao seu canal de televisão em Santos.

A declaração não deixa de ser curiosa, já que, no próximo sábado, Marcelo Teixeira disputa com Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro o posto de presidente do Santos. Realmente o Santos precisa de renovadas esperanças, torço pela renovação já.

SAUDADES DOS BONS TEMPOS

Apesar de alguns bons resultados, a equipe da Estrela Solitária chega à última rodada em situação difícil, precisando de uma vitória sobre o Palmeiras, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, para escapar do rebaixamento à Série B.

O fim de semana foi de muita alegria para a torcida do Fluminense. Após a goleada sobre o Vitória por 4 a 0, o tricolor carioca deixou a zona de rebaixamento e possui grandes chances de encerrar a temporada permanecendo na Série A.