A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO.

A pressa é inimiga da perfeição e ser demais apressado irrita as pessoas.

Hoje escrevi uma crônica, tive pressa em publicá-la, e acabei não fazendo a revisão de meu texto. Quando li o texto mais tarde, encontrei vários erros. Algumas pessoas já tinham lido. Não fizeram nenhum comentário. Motivo da falta de comentários talvez seja pelos erros encontrados no texto. Há pessoas que se irritam tanto com os erros gramaticais que não enxergam nada mais além deles. Eu não gosto de ouvir os discursos do Lula pelo seu estilo. Ele é prolixo. Às vezes as pessoas também não gostam do meu estilo, pois escrevo com muita simplicidade. Escrevo com simplicidade porque sou por natureza uma pessoa muito simples e gosto de ser assim.

Não gosto também de ler textos longos, principalmente contos e crônicas. Sempre que vou ler um texto no Recanto, primeiro vejo o tamanho dele, depois leio. Só leio textos longos nos livros, pois posso levá-los comigo em todos os lugares. Leio no ponto de ônibus, dentro do ônibus, na fila do Banco e consultório médico, nas viagens. Sempre levo um livro na bolsa. Estou fugindo do tema, mas tenho muita pressa em tudo que faço, logo nunca vou ser perfeita, nos meus escritos como não sou em muitas outras coisas.