Acordei meu Papai Noel!

01 de Dezembro de 2009!

Entramos no mês do Natal!

Fim das espectativas, não verei Papai Noel!

Mas...Papai Noel existe!

Hoje pela manhã, ao acordar, acordei meu Papai Noel.

Quando era criança, ficava esperando ansiosa a noite de Natal, para pegar Papai Noel entrando e colocando os presentes.

Nunca consegui.

Mas acredito piamente que ele existe para quem quer.

Tento deixa-lo presente o ano todo, mas as vezes ele resolve tentar dormir até dezembro, teimo em acordar o bom velhinho, em muitas situações de desamparo, tristeza, na saudade de meus pais, de minha filhinha, parentes queridos e de muitos amigos que não estão mais aqui, naquela horas em que me falta a paciência, em que me sinto menor, em minhas falhas, em minhas boas intenções.

Sei agora, adulta, que existem corações fechados e casebres miseráveis, nestes ele não entra.

Quantas crianças pobres e adultos miseráveis, não podem ter Papai Noel a cada dezembro, muito menos o ano todo.

Ele não chega para todos, muitos corações e muitas realidades feridas, inviabilizão tal aparição.Melhor seria que ele chegasse para todos, trazendo presentes e a sensação de paz que toda criança (adulto ou menino), deve ter.

Papai Noel não é para mim, um intruso na festa do Menino Jesus, e um símbolo do consumismo.Ele é a minha recordação mais feliz, dos tempos de minina infância, na figuira dele congelei momentos únicos e belos, em que fui feliz e tive paz.Por isso quando trago sua figura ao presente, eu me sinto reconfortada, porque sei que posso editar estes momentos novamente.

Freud era um sábio, ele sabia o que dizia, quando valorizava as recordações infantis.

O menino Jesus é único e Papai Noel nunca pode ocupar seu lugar, quem tem fé separa bem essas coisas.

Hoje pela manhã, ao acordar, acordei meu Papai Noel, deixei que ele se espreguiçasse demoradamente, e depois desse seu "rou, rou, rou" em plenos pulmões, deixei sacudir a poieira da dor.

Ele está pronto para mais um dezembro!

Augusta Melo

Augusta Melo
Enviado por Augusta Melo em 30/11/2009
Código do texto: T1951928