O príncipe e a princesinha

Um príncipe morava na torre de um castelo. A torre era sem porta, com uma janela apenas, voltada para uma linda vista. Dentro do castelo tinha uma linda princesa, que o príncipe amava apaixonadamente. Os dois sempre se comunicavam pelas janelas, a princesa na parte de baixo e o príncipe na janela de cima.

O príncipe no auge de sua vontade de tocar a linda princesinha, pediu que ela pegasse um besouro. Que na patinha do cascudo amarrasse uma linha bem fina, no final desta linha, outra mais grossa, até chegar a uma corda. Untasse mel nas antenas do besouro e o colocasse em direção a ele na parede de fora do castelo.

O besouro subiu pela parede, até chegar ao príncipe. Ele pegou o bichinho e através dele chegou à corda. Amarrou a corda dentro da torre do castelo e fugiu da torre, conseguindo assim o seu intento, indo se encontrar com a princesinha, consumando então a paixão e o amor dos dois por toda a eternidade.

Assim somos nós. O príncipe representa a nossa alma, a princesa a nossa mente, o castelo o corpo, a corda a respiração, o besouro a nossa vontade e o mel a nossa intenção. Todo o nosso sistema precisa estar direcionado para a mesma direção, para que consigamos chegar ao destino de nossa missão, em amor e realização.