NÃO HÁ QUE SE EXIGIR MUITO DESSA HUMANIDADE!
NÃO HÁ QUE SE EXIGIR MUITO DESSA HUMANIDADE!
A verdade é uma só: cada um crer estar fazendo o melhor!
Mas, nem tudo o que é melhor para mim, pode ser melhor e bom e melhor para o vizinho!
Mas, num contexto geral, há pelo menos um consenso, quando se fala de amor, respeito e dedicação nobre a algum principio enobrecedor!
Isso tudo é muito importante para contrabalançar tanta, tanta estupidez da qual a tv passa para as pessoas, o modismo diz a suas mentes e o apego as aparências faz-se acreditar!
Frases do tipo: “o homem vale o que é e não o que aparenta”, é apenas mero capricho de quem a pronuncia, uma vez, que cada um vale pelo seus bens! Por sua posição social, etc. Mas, exigir o que de uma humanidade como essa?
Exigir o que de pessoas que prostram-se frente a um aparelho de tv, para assistir, por exemplo, BIG BROTHER BRASIL?!
Assistir a fazenda!
Por que esses programas prosperam na realidade do brasileiro?
Porque ele vive alienado colocando-se no lugar daqueles personagens de vidas vazias, fazendo ocupações corriqueiras, deixando o tempo passar sem nada de nobre acrescentar em suas existências, a não ser aparecer diante de um público vazio, destinados a morrer de tédio em qualquer lugar!
Nunca consegui entender...
Quando tudo parece não poder ficar pior, aí vem: “e agora o futebol!”
O Brasil já foi bom... quando não havia tecnologia (será?!)
Tudo o acima exposto, é bastante elementar, mas a memória curta do brasileiro e sua visão míope, não tem comparação! Há de se estranhar como foi possível ainda, reconhecer no passado o talento de determinados artistas, como por exemplo: Castro Alves, Álvares de Azevedo, o gênio Rui Barbosa, um pouco Euclides da Cunha, e como não poderia de ser: relegou completamente Augusto dos Anjos, isso sem falar de Mario de Andrade...
Hoje, no entanto, com o advento dos blogs, BBB, Fazenda, etc., eles não conseguiriam publicar nada...
A Internet favoreceu a tecnologia, mas os blogueiros jamais conseguirão substituir a poesia, criadas nas agruras do a dia. Escrever nesses “negócios” é fácil, mas, há muito eu já escrevia!
Enfim, não há o que se exigir muito dessa pobre humanidade!
Pergunte a um homem o que ele faz no mundo?
Se ele tem idéia de onde vem? Para onde vai?
Aí entenderá porque estou falando isso da humanidade!
O que todo mundo quer é “curtir”, e divertir, ganhar dinheiro, etc.
Mas, a coisa ainda pior será se perguntar a noventa por cento da população de São Paulo o que estão fazendo na Terra: metade dirá que é para torcer pelo Corinthians a outra metade dirá para curtir o Carnaval...
Mas, isso é muito pouco... mas, não se pode exigir-se muito mais...
Porém, segundo Heráclito:”nada existir de permanente a não ser a mudança!” Um dia, esse quadro vai mudar. De que forma e jeito, só o tempo o dirá.
Tudo vai acabar um dia, porque , a humanidade precisa crescer e para que isso aconteça, as pessoas precisam sair defronte da tela da tv, olhar a rua, olhar o ceu, respirar o ar, acreditar no futuro, desanuviar a mente!